Entregue o prêmio da Copa Brasil Best Sushiman

Evento elegeu o melhor sushiman, que vai representar o país no World Cup Sushi de 2017

0

Durante o jantar de confraternização do Asian & Japan Food, no dia 10 de outubro, foi anunciado o grande vencedor da Copa Brasil Best Sushiman, Eduardo Nakahara, do Rio de Janeiro. O chef tem mais de 20 anos de experiência na área.

Estiveram presentes no evento o presidente da Francal Feiras, Adbala Jamil Abdala; o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae; o presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão, Yokio Oshiro; e Luiz Ayroza, diretor do Instituto de Pesca, representando o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Ovacionado pelos convidados, Eduardo agradeceu, emocionado, pelo prêmio. “Eu estava muito nervoso na primeira etapa, do sushi tradicional. Foi difícil, o nível dos competidores era muito alto”, pontua.

Com o certificado da Sushi Skills há alguns anos, Eduardo precisou repetir o curso para ficar entre os 20 competidores da Copa Brasil. Durante os dias 9 e 10 de outubro, os jurados Hirotoshi Ogawa, Shin Koike, Cristiano Mori (It Sushi, Sarumon) e Edson Yamashita (RYO) avaliaram a fidelidade no preparo das receitas, sabor, apresentação, técnica, criatividade e normas de higiene. A avaliação contemplou a produção do sushi tradicional e o criativo.

Nakahara recebeu a medalha de ouro e ganhou o curso de um semestre de japonês pela Aliança Cultural Brasil-Japão, apoiadora da feira, passagem e hospedagem oferecidas pela CERMAQ, patrocinadora máster da Copa Brasil Best Sushiman, para conhecer as instalações da empresa no Chile.

A medalha de prata foi para o sushiman Celestino Katayama, também do Rio de Janeiro, e a de bronze, para o sushiman Cléber Arakaki, de São Caetano do Sul (SP). Eles também ganharam o curso de japonês da Aliança Cultural Brasil-Japão.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

10 + 12 =