Empresas tem até dia 30 para aderir ao Supersimples

0

O prazo para micro e pequenas empresas agendarem o Supersimples para o próximo ano termina dia 30, quarta-feira. Dessa forma, a empresa entra em um sistema de impostos diferenciado e permite a verificação prévia de pendências jurídicas e fiscais que possam interferir na concessão do Supersimples.

Para realizar o agendamento, o interessado deverá acessar o link e clicar em Opção pelo Simples Nacional. Caso não exista pendências, a solicitação para 2016 estará confirmada e o registro será gerado no dia 1° de janeiro.

Os empresários que não possuem o Supersimples e perderem o prazo do agendamento, podem solicitar o modelo de tributação entre os dias 4 e 29 de janeiro. Porém, o prazo pode não ser suficiente para regularizar alguma pendência, como débito com o INSS ou com fazendas públicas.

O prazo não é válido para empresas recém-criadas, que tem até 30 dias para aderir ao Supersimples após a liberação do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Quem deseja cancelar o modelo de tributação simplificado pode fazer a qualquer momento, porém, se for para o mesmo ano é necessário fazer o cancelamento em janeiro.

Fonte: Agência Sebrae de Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × dois =