Empresas tem até dia 29 para regularizar dívidas no Super Simples

    0

    As empresas que optarem pelo Super Simples tem até 29 de janeiro para regularizar sua situação com dívidas e permanecer no sistema simplificado de tributação. Os empresários que não quitarem suas dívidas até a data, poderão ser excluídos do programa.

    De acordo com Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae, é importante que as empresas vão até a Receita e quitem ou parcelem suas dívidas. “As empresas podem parcelar os débitos tributários em até 60 meses. É fundamental que elas procurem resolver sua situação, pois, se hoje já está difícil para se manter o desenquadramento, poderá complicar ainda mais a vida desses empresários”.

    A quitação ou o parcelamento das dívidas pode ser feito através do site do Super Simples, com os valores atualizados pela taxa Selic. Caso o empresário opte pelo parcelamento, a parcela mínima é de R$ 300 e deve ser paga no último dia útil de cada mês. Segundo a Receita Federal, 396 mil empresas já foram notificadas de inadimplência. Espera-se que 90% destas empresas regularizem sua situação.

    De acordo com o Sebrae, além de perder o benefício, as empresas que não regularizarem sua situação podem ficar impedidas de realizar financiamentos ou quaisquer outras ações que envolvam recursos públicos, como créditos.

    Fonte: Agência Sebrae de Notícias

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here