Empresas de maior crescimento estão nas regiões Norte e Nordeste

    0

    A maior quantidade de empresas de alto crescimento está nas regiões Norte e Nordeste do País. Dentre o total de empresas de Nordeste, 11,4% são de altocrescimento, responsável por 21,7% do pessoal ocupado. A região Sul no entanto, é responsável por 10% das empresas e 15,1% do pessoal.

    Os estados que registraram mais concentração de empresas de alto crescimento são Maranha (13,4%), Roraima (12,5%) e Ceará (12,4%). A menor proporção está em Minas Gerais, com 9,3%.

    Essas informações foram divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ( IBGE). Para ser considerada um empresa de alto crescimento, ela precisater a partir de dez pessoas assalariadas e apresentar crescimento no quadro de colaboradores em, pelo menos, 20% em um período de três anos.O Instituto analisou o Cadastro Central de Empresas ( Cempre) e pesquisas estruturais do IBGE nas áreas de indústria,comércios, serviços e construção.

    O IBGE ressalta que avaliou os dados de 2010,2011 e 2012, anos posteriores à crise econômica global de 2008 e 2009. O Instituto também ressalta que nesse período o empreendedorismo como percursor do crescimento econômico ganhou destaque, pois“é um instrumento importante no aumento da produtividade, competitividade e geração de postos de trabalho”.

    Fonte: Exame

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here