Empresários vendem picolé com fruta totalmente natural

0

Durante uma brincadeira surgiu a ideia de negócio do designer Rafael Cipolla, 27, e do publicitário Thiago Godoy, 32. Eles se conheceram quando trabalhavam em uma multinacional em São Paulo e se aproximaram ainda mais por quererem mudar de carreira.

A ideia surgiu quando faziam uma viagem pro litoral com alguns amigos. Eles misturaram algumas frutas com água de coco, colocaram numa caixinha de leite condensado e depois congelaram. “O que nos surpreendeu no resultado foi o aspecto visual, que ficou lindo. “A partir de então começamos a fazer alguns testes para conhecer melhor o assunto e entender o processo de produção”, conta Godoy.

Depois de alguns testes surgiu o Sorvete Naked, um picolé que não leva açúcar nem corantes. No final do ano passado os amigos lançaram o site e as redes sociais da marca, com a intenção de ver como o público reagiam aos produtos. “Queríamos sentir se havia demanda. Só tínhamos alguns protótipos, mas o resultado foi além das nossas expectativas, logo já começamos a receber encomendas”, afirma Godoy.

O investimento inicial do negócio foi de R$100 mil. Os empresários alugaram um espaço, compraram o maquinário e deram início aos trabalhos em janeiro de 2015. As encomendas podem ser feitas de três formas: pedidos através do telefone ou email, onde são entregues toda sexta-feira; encomendas maiores, geralmente por meio; e até por um canal no Whatsapp.

Para as encomendas feitas através do whatsapp, os clientes podem se registrar no site da empresa, onde avisa quando está na região. “Dessa forma nos comunicamos direto com as pessoas e calculamos a demanda para atingir cada região. É uma forma inovadora de levar o produto ao cliente”, diz Cipolla.

Fonte: PEGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 + 12 =