Empresários gaúchos apostam em pipoca gourmet

0

Dois amigos resolveram apostar em um negócio diferente aqui no Brasil, criaram uma marca de pipoca gourmet em 2010, na cidade de Gramado, RS. A marca criada, Gourmet Popcorn, produzem pipocas diferentes das tradicionais pela enorme quantidade de coberturas e sabores, tanto salgadas como doces.

Durante uma viagem em 2009, Marcos Valério dos Santos, 47, conheceu o produto. A ideia de produzir pipocas gourmet chamou a atenção de seu amigo, Rafael Peccin,33, e eles resolveram abrir uma sociedade. Investiram cerca de R$ 100 mil no negócio, e atualmente vendem em torno de 20 mil pacotes de pipoca por mês.

Os sabores variam desde o tradicional e com manteiga, até cheddar e pé de moleque. “ O conceito foi inspirado lá fora, mas os sabores foram repensados para o paladar brasileiro”, afirma Peccin, em entrevista para o Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Outra diferença dessa pipoca é durabilidade, o produto na lata pode durar até um mês. “Nossa ideia é mudar a forma que o brasileiro consome pipoca, que pode ser um alimento para qualquer hora do dia. ” , disse Peccin.

A marca possui atualmente sete unidades, tendo previsão para abrir a primeira franquia em 2015 , em São Paulo. Além disso, a marca abriu uma parceria com uma loja de chocolates. “Criamos uma parceria com uma tradicional loja de chocolates caseiros e, em breve, o varejo vai vender a pipoca da Gourmet Popcorn coberta com o tradicional chocolate de Gramado” ,assegura Peccin.

Os produtos variam entre R$ 8 e R$ 33, disponíveis nas versões em pacotes, baldes e latas.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze − 11 =