Empresa transforma a água do mar em potável

Além de criar uma fórmula com mais minerais, produz 16 mil litros por dia

0

A água já foi engarrafada, mas aguarda o processo de liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para comercializar o produto no Brasil. De acordo com o estudo realizada por uma pesquisadora ligada à Universidade Paulista (Unip) e Universidade de São Paulo (USP), a água pode ser consumida normalmente e não apresenta riscos à saúde.

Um dos criadores desse processo de dessalinização, o empresário Annibale Longhi, conta que estava buscando um meio de recuperar os minerais perdidos no dia a dia através da água. “ Uma célula em equilíbrio deve conter cerca de 100 minerais. Ao longo da vida, você vai perdendo isso”.

Depois de algum tempo de análises, o pesquisador descobriu que a maioria dos minerais necessários para o corpo estavam no mar. “ Na água do mar encontramos 63 minerais que ajudam o sistema celular.”Na água do mar encontramos 63 minerais que ajudam o sistema celular. A água vendida nos supermercados tem, no máximo, 12 minerais. Porém, para o corpo ficar saudável, precisa de muito mais”, ressalta.

Com o resultado das análises, o empresário e o engenheiro Sílvio Paixão criaram um laboratório piloto para desenvolver projetos e começar os testes. Eles montaram um sistema de dessalinização da água em 2011. O processo começa com a retirada da água, a cerca de 30 metros de profundidade, e depois vem o tratamento dividido em quatro fases. Uma metade da água após o processo se transforma em potável, e a outra metade volta ao oceano.

Esse tratamento faz com que a água tenha 63 minerais naturais que o corpo necessita. Segundo Paixão, o PH 7,5 da água é mantido. O Ph é responsável por medir a acidez, neutralidade e alcalinidade de uma solução. Um Ph 7 é o valor neutro.“Como nós não adicionamos nada, só retiramos o cloreto de sódio, o pH permanece o mesmo. O pH é uma coisa muito importante quando se trata de saúde humana. Essa água nunca vai trazer problemas para o corpo. O rim e o fígado funcionam até melhor”, conta.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × 1 =