Empresa exporta pamonha congelada

0

A pamonha, um dos pratos típicos do Brasil, tem ganhado espaço no mercado europeu, através da exportação. A empresa Pamonha Gourmet, de Jambeiro (SP), está sendo responsável pela produção e exportação do produto.

A empresa foi criada por Humberto Azenha há mais de um ano, e já produz 20 mil pamonhas congeladas por mês e as revende para supermercados, sacolões e restaurantes. Azenha é formado em Comércio Exterior e tem experiência no setor de exportação, trabalhando oito anos para uma empresa de polpas de sucos.

Apesar de seu conhecimento com frutas, Azenha viu no milho uma oportunidade para empreender. “A grande maioria das pessoas só compra pamonha na rua, de vendedores ambulantes. Percebi que poderia congelar o produto e tirá-lo da informalidade. Batizamos a empresa de Pamonha Gourmet porque queremos ser a melhor opção do mercado”, diz.

A empresa foi fundada oficialmente em agosto de 2015, mas as vendas começaram em janeiro desse ano. Há quatro meses, o administrador Rodrigo Mashimira entrou na sociedade da empresa. Atualmente, a pamonha é vendida em nove estados brasileiros, sendo eles: Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Sergipe.

A Pamonha Gourmet investiu no mercado externo como um dos diferenciais da marca e já está em seis países europeus: França, Espanha, Bélgica, Portugal, Irlanda e Inglaterra. “Iniciamos as vendas de pamonhas na Europa por meio de um parceiro comercial em Londres. Da Inglaterra, fomos negociando com os outros países”, diz Azenha. De acordo com o empresário, os consumidores do produto no exterior são, essencialmente, brasileiros.

Os produtos da Pamonha Gourmet são vendidos em três opções: salgada, doce e light. São duas unidades dentro das embalagens, com preço de R$ 12. O prazo de validade é de um ano.

Fonte: Revista PEGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 − seis =