Empreendedores criam delivery para chefs caseiros

0

Lançado há quatro meses, o site LocalChef reúne chefs caseiros para vender seus pratos pela internet. O pedido deve ser feito por encomenda e, também, tem algumas opções para pronta entrega.

“Nossa ideia é ajudar pessoas que cozinham em casa a ter uma renda extra”, afirma Celso Misaki, um dos fundadores do negócio. A plataforma tem lanches para um almoço rápido, pratos vegetarianos, tortas, bolos, doces, entre outros.

Para fazer o pedido, o usuário deve colocar o CEP e escolher dentre as opções de chefs disponíveis. Atualmente, são 120 profissionais cadastrados.

“Dentre os nossos cozinheiros estão pessoas que já trabalharam em restaurantes, mas optaram por atuar de forma autônoma, ou ainda que perderam o emprego por conta da crise. Há ainda quem tenha um emprego fixo e cozinhe apenas de fim de semana para complementar a renda”, conta Misaki.

Há também profissionais de pequenos estabelecimentos que viram na plataforma uma oportunidade de aumentar as vendas. Mesmo com poucos meses funcionando, o Localchef já tem fila de chefs interessados em participar. Porém, há uma seleção para poder oferecer seus pratos na plataforma.

“Fazemos uma curadoria. Experimentamos os pratos do chef interessado, ajudamos a elaborar um cardápio, pedimos foto da cozinha e se necessário visitamos o local. Também instruímos que todos façam o curso de boas práticas da Anvisa e estejam registrados como MEI”, explica o empresário.

Atualmente, são 800 clientes cadastrados no site e recebe 60 pedidos por semana. A maioria dos pedidos são feitos por mulheres (70%), fazendo pedidos para refeições semanais.

Fonte: EXAME

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

vinte − cinco =