Empreendedora faz sucesso com refeições saudáveis para atacado

0

Com a correria das grandes cidades, comidas congeladas ganharam espaço entre os consumidores. Porém, esse tipo de refeição costuma ser as que mais prejudicam a saúde. Pensando nisso, Bianca Simões resolveu investir nesse segmento e produzir refeições saudáveis por atacado.

Aos 24 anos, Bianca decidiu largar a carreira como advogada e investir na culinária. “Fui viajar e fazer alguns cursos de gastronomia na Le Cordon Bleu, na França. Aproveitei e fui atrás de algumas aulas sobre alimentação funcional, já que sempre tive um estilo de vida mais saudável”, conta a empreendedora, que pratica ioga.

Quando voltou da França, Bianca resolveu investir no empreendedorismo e pesquisou as necessidades dos futuros clientes. “Comecei a fazer uma pesquisa com pessoas de diferentes perfis para entender qual era a necessidade dessa população e a sua percepção sobre o mercado de saudáveis”, explica.

Foi quando a empreendedora descobriu a grande demanda por produtos saudáveis, que encontravam com grande carência no mercado. “A gente encontra chia, quinoa e outros produtos saudáveis, mas muitas pessoas nem sabem o que fazer com isso. O mercado também não tem ainda muitos produtos prontos para consumo com essas características”, disse.

No ano passado foi aberto o “Bianca Simões – Cozinha Saudável, depois de vários testes para validar as receitas que seriam comercializadas. O investimento inicial foi de R$500 mil. “Eu sabia que o investimento não seria pequeno, mas a quantia me surpreendeu. Foi muito mais alto do que eu esperava e o retorno, muito mais lento”, pontua. Embora Bianca não fale sobre o lucro com os negócios, a empreendedora espera alcançar R$ 1 milhão em receita em outubro de 2016.

Fonte: Revista PEGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nove + 17 =