Empreendedor fatura R$300 milhões com rede de restaurantes

    0

    Depois de faturar R$132 milhões em 2014, a rede de restaurantes Madero, com 63 unidades, deve fechar 2015 com faturamento de R$300 milhões. Além da rentabilidade, a rede acaba de abrir o primeiro restaurante em Miami, nos Estados Unidos.

    Junior Durski, empreendedor que criou a rede de restaurantes, tem descendência ucraniana e polonesa. De acordo com o empresário, sua relação com a cozinha começou cedo. “Sempre tive uma mesa muito boa”, diz.

    Embora essa influência o tenha ajudado, o primeiro negócio de Durski investiu foi em madeireira, negócio que já tinha atuado com seu pai. O empreendedor mudou de Prudentópolis, no Paraná, e foi para Rondônia. Com a diferença culinária dos locais, o empreendedor passou a cozinhar por conta própria para amigos da madeireira. Tornou-se bom cozinheiro e, quando voltou para o Paraná, decidiu investir no negócio.

    Seu primeiro restaurante recebeu o nome de Durski e teve influência da culinária polonesa e ucraniana. Sem receber o sucesso que gostaria, o empreendedor comprou a área do lado e resolveu investir em um novo negócio, baseado em uma de suas maiores paixões: o hambúrguer. Ficou um mês nos Estados Unidos, experimentou mais de 70 hamburguerias e voltou para o Brasil com uma ideia diferente.

    “Quis fazer um cheeseburger com pegada de churrasco. Pão mais crocante, carne grelhada na brasa e uma maionese especial”, conta. De acordo com Durski, a apresentação e decoração também foram cuidadosamente pensados. Em 2005 foi inaugurado o Madero e em 2011 tornou o principal negócio de Durski, assim que largou a madeireira e decidiu investir 100% no negócio.

    “Investi em qualidade e ganhou a preferência do público”, conta o empreendedor. A rede de franquias surgiu logo em seguida, levando o negócio para todo território nacional.

    Fonte: Revista PEGN

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here