Empreendedor aposta em pratos tipicamente brasileiros

0

A ideia do empreendedor Vagner Gomes era criar porções individuais de pratos tipicamente brasileiros, o Uni Alimentos, seu segundo negócio no ramo da alimentação.

Logo no início de sua carreira, Vagner já dava os primeiros passos na carreira empreendedora. Formado em publicidade aos 24 anos, ele montou seu primeiro negócio focado em kits de lanches para empresas, o Uni Soluções.

“Trabalhei em uma indústria de pães durante a faculdade e vi que as empresas gastavam muito com buffets para eventos. Vi a possibilidade de oferecer um serviço mais barato e personalizado de acordo com a marca da empresa, usando esse produto como uma mídia”, conta Vagner.

Com o sucesso do Uni Soluções, Vagner deu início a um novo projeto, sobre produtos tipicamente brasileiros. De acordo com o empresário, o consumidor quer produtos industrializados mais saudáveis. “A indústria deve procurar mais praticidade para o consumidor que hoje tem muito pouco tempo para se preocupar com a alimentação”, diz.

Para estrear o Uni Alimentos, o empresário escolheu um prato bem apreciado pelos brasileiros: a tapioca. “Escolhemos as porções individuais de tapioca porque o produto é oferecido, geralmente, apenas em porções grandes, de 500 gramas ou 1 quilo”, afirma.

Fonte: Revista PEGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 2 =