Embaré inicia a comercialização da nova linha de queijos Camponesa

    0

    A Embaré, sexta maior empresa de lácteos do país e detentora da marca Camponesa, começou a comercializar a nova linha de queijos da marca. Ela é composta pelos tipos queijo minas meia cura, queijo minas padrão, queijo mussarela em barra, queijo parmesão (inteiro, fracionado e ralado 50g); e queijos processado nos sabores bacon, cheddar e cebola caramelizada.

    “Com a produção da nova linha de queijos, a Embaré realizou uma expansão fabril com investimentos de aproximadamente 15 milhões de reais e agora conta com nova unidade em Santo Antônio do Monte, em Minas Gerais”, comenta o diretor industrial, Vinícius Rezende. A empresa já possui fábrica em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de MG, com cerca de 37,5 mil m² de área construída e capacidade de processamento de 2,4 milhões de litros de leite por dia.

    Oito décadas de história

    Sexta maior empresa de lácteos do país, a Embaré Indústrias Alimentícias S.A. atua no mercado há quase 84 anos e hoje possui aproximadamente 1.600 funcionários. Na área de confeitaria, possui capacidade produtiva de 2 mil toneladas por mês. Além da ampla linha de produtos lácteos, a empresa produz os tradicionais caramelos, que são hoje exportados para 45 países nos cinco continentes.

    Tradicional na comercialização de leite em pó no Nordeste do Brasil, a Camponesa ocupa hoje o terceiro lugar neste mercado com 22,0% de Market Share (Fonte Nielsen – Market Share YTD, Março 2019). No Estado de Pernambuco, o destaque é ainda maior, com 61,9% de participação de mercado. Em Minas Gerais, a empresa está entre as três marcas mais vendidas de leite UHT e é líder de mercado na região metropolitana de Belo Horizonte.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here