Embalagem flexível: cuidado com o ambiente e eficiência para o seu negócio

    0

    A indústria de alimentos está em uma constante busca por maior eficiência operacional e benefícios em sustentabilidade. Por conta disso, há uma maior atenção para o desenvolvimento e adoção de soluções que combatam o desperdício, ao mesmo tempo em que tragam mais praticidade ao consumidor e segurança ao alimento. É nesse contexto que se destacam as embalagens flexíveis.

    De acordo com o estudo realizado pela FPA (Flexible Packaging Association), entidade norte-americana representante do setor, o uso adequado dessas soluções pode ajudar a minimizar o descarte de alimentos e preservar o meio ambiente.

    As embalagens flexíveis são tendência na indústria de Food Service na América Latina e no mundo, pois apresentam inúmeros benefícios em relação às embalagens rígidas, como por exemplo, a facilidade de armazenamento, abertura e esvaziamento, além de descarte e manuseio mais seguros.

    Quando comparadas às latas de metal, as embalagens flexíveis consomem 75% menos energia para sua produção; geram um décimo das emissões de CO2; pesam aproximadamente 90% menos e reduzem em 69% os resíduos destinados para aterro.
    Os pouches de envase vertical ajudam a executar uma operação de alimentos mais eficiente, sustentável e lucrativa o que caracteriza um diferencial na categoria de recipientes flexíveis. Indicados para alimentos fluidos e bombeáveis, com ou sem partículas sólidas, para envase a quente e frio, substituem latas rígidas de metal, recipientes de vidro ou plástico. Os pouches flexíveis têm alta resistência à manipulação, são herméticos e higiênicos e oferecem mais qualidade, segurança e eficiência operacional.
    A qualidade superior de solda e a alta resistência mecânica potencializam a segurança dos alimentos e reduzem as ocorrências de vazamentos e perfurações. Além disso, os alimentos podem ser aquecidos na própria embalagem, o que diminui o risco de contaminação cruzada.

    A eficiência operacional é otimizada pelo fácil manuseio, transporte, estocagem e abertura. O material flexível ocupa menos espaço de armazenamento tanto na planta de processamento, antes da operação de enchimento, quanto no estabelecimento de Food Service onde será utilizado. A embalagem permite o aproveitamento de praticamente 100% do produto, graças ao seu formato altamente flexível e versátil. Está disponível para uma gama de embalagens de vários volumes, o que significa que o processador consegue minimizar os custos de embalagem, escolhendo o tamanho mais adequado para a sua produção.

    A tecnologia de fabricação dos pouches protege o sabor, frescor, ajuda a manter a cor e a qualidade do alimento durante todo o processo de envase até o ponto de venda. A marca e procedência do alimento podem ser impressas diretamente na embalagem tornando-se uma informação valiosa para o consumidor.
    Processadores e operadores de Food Service já atestam os benefícios dessa linha de soluções que reúne funcionalidade, economia e sustentabilidade.
    Para mais informações visite https://sealedair.com/food-care/cryovac-vpp-pt.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here