Em 2013 a carne de frango se consolida como a proteína animal mais consumida no país

    0

    Por Redação FSN- 17 de dezembro de 2014

    Segundo estatísticas divulgadas pela União Brasileira de Avicultura (UBABEF), a carne de frango manteve em 2013 sua posição de destaque na alimentação do brasileiro. No ano passado foram produzidas 12,3 milhões de toneladas da carne, dois terços da produção (cerca de 8,4 milhões) foram destinados ao mercado interno, garantindo um consumo de quase 42 quilos por habitante, ganhando título de proteína animal mais consumida no país.

    Para o exterior foram embarcadas quase 4 milhões de toneladas, consolidando ainda mais o Brasil como o maior exportador mundial de carne de frango, fornecendo o produto para mais de 150 mercados. A principal região de destino foi o Oriente Médio, que encomendou quase 1,5 milhão de toneladas em 2013. E os maiores mercados compradores foram Arábia Saudita, União Europeia, Japão, Hong Kong, Emirados Árabes Unidos e China.

    “Este desempenho confirma que a carne de frango tornou-se presença obrigatória nos hábitos alimentares dos brasileiros. Trata-se de uma carne leve, com baixíssimo teor de gordura, rica em vitaminas e muito nutritiva. Apenas para citar um exemplo, cada 100 gramas de peito de frango satisfazem 31% das necessidades diárias de proteínas. Com esses atributos, entende-se por que o frango é tão presente na alimentação de esportistas, inclusive campeões olímpicos”, destacou o presidente da UBABEF, Francisco Turra.

    Fonte: Assessoria de Imprensa.

     

     

     

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here