Em 12 meses, 60% das franquias serão de saúde e alimentação

    0

    Nos próximos 12 meses, aproximadamente 60% das franquias serão de saúde, alimentação e beleza. O resultado veio de dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), levando em conta os contratos fechados no começo do ano.

    De acordo com o levantamento, no período entre janeiro e março de 2016 foram fechados 5.230 contratos de franquia entre as redes associadas da ABF. Nesse número, 1.924 (36%) empresas foram classificadas como saúde, esportes e beleza.

    O setor de alimentação também mostrou um número expressivo, com 1.182 contratos negociados. No terceiro lugar estão as franquias de saúde, com 681 unidades, ou 12,8% do total.

    Essa foi a primeira vez que a ABF consegue isolar os dados, que representam os contratos fechados. “Em média, esses contratos obedecem um ciclo de até 1 ano para iniciar a operação”, disse Claudio Tieghi, diretor de inteligência de mercado da ABF.

    Em tendência com relação aos anos anteriores, negócios como aluguel de veículos e hotelaria tem diminuído a procura. Esses setores há dois anos representam quedas.

    “Esse é um levantamento que ainda nos diz pouco sobre o movimento das franquias. Acho que daqui a alguns trimestres poderemos levantar mais dados analisando o estoque de contratos”, observa Tieghi.

    Fonte: PME Estadão

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here