Elegância na mesa

    0

    Além de facilitar o acesso dos convidados às bebidas, a champanheira mantém as garrafas e latinhas em temperatura ideal

    As festas de fim de ano se aproximam. Esta época do ano é marcada por confraternizações entre amigos e familiares, festas corporativas, ceias de Natal e Réveillon, entre outros acontecimentos.
    Nessas datas – bem como em casamentos, aniversários e outras celebrações menores – é comum que as pessoas passem dias e dias planejando o cardápio e escolhendo as bebidas, bem como os utensílios que irão compor a mesa, como pratos, talheres, copos e taças.
    Uma peça diferenciada, que é funcional e decorativa, é a champanheira. Ela é sofisticada, charmosa e, quando transparente, deixa em evidência o frescor do gelo e do champagne. Esse é um item importante para quem gosta de receber e surpreender os amigos em casa para almoços, jantares ou mesmo para pequenos encontros. Além de facilitar o acesso dos convidados às bebidas, a champanheira mantém as garrafas e latinhas em uma temperatura ideal. A utilização do item é uma maneira que o anfitrião encontra para demonstrar que cuidou de cada detalhe da decoração da mesa com muito carinho e bom gosto.
    Atualmente, esse produto costuma ter presença bem marcante, uma vez que as marcas estão inovando, e o design dessa peça pode variar em tamanhos, cores e formatos.
    De tamanho pequeno, as champanheiras de mesa costumam ter 30cm de diâmetro e 30cm de altura e podem ser usadas para organizar e exibir frutas na mesa. É bastante comum utilizar champanheiras como brindes e presentes corporativos.
    Elas também são excelentes sugestões de presentes de Natal. A recomendação é que a peça seja guardada impreterivelmente seca e limpa, logo após o uso. É importante que o produto não fique exposto a altas temperaturas e ao sol.
    Cuidados especiais que fazem a diferença
    Geralmente, os anfitriões reservam um espaço para as bebidas, e a champanheira é um bom item para delimitar esse local e garantir o fácil acesso de todos os convidados. O ideal é que ela seja colocada em uma bancada de apoio com as taças.
    O local poderá ser decorado com uma bela toalha, adornos, vasinhos e até mesmo com velas se for à noite. O importante, para criar um efeito marcante, é criar um “cenário”, ou seja, uma composição interessante.

    História
    Vinte e um anos. A história da Boccati, marca registrada reconhecida nacionalmente como referência nos segmentos de presentes empresariais, vinhos, espumantes e acessórios, começa em 1995, com seu visionário fundador, Julio D´Agostini. De Caxias do Sul para todo o Brasil, a Boccati traça uma trajetória de empreendedorismo, dedicação e sucesso.
    O início foi marcado pela representação das maçãs Rasip Agropastoril; às maçãs foram acrescentadas frutas frescas importadas do Chile; às frutas, o queijo Gran Formaggio, réplica do Grana Padano italiano, produzida pela Randon Agropecuária; às comidas, vieram os vinhos da Miolo e, em seguida, outros nacionais e os importados; às bebidas, os presentes empresariais, as champanheiras, as taças, os copos, os produtos exclusivos.
    A marca possui um mix ímpar, estabelecido a partir de parcerias com fornecedores atentos ao que o mercado gourmet oferece no mundo. Atualmente, são mais de 400 lojas de vinhos e decoração espalhadas pelo Brasil.
    Na adega subterrânea são acomodados mais de 3.000 rótulos de vinhos e espumantes nacionais e importados. Os corredores, cavados na própria pedra, acomodam exemplares que vão do vinho do dia a dia a raridades, dignos de ocasiões especiais.
    No bazar, a linha de presentes encanta, com várias opções que vão desde lembrancinhas a objetos de colecionador. Soma-se a delicatessen, as cervejas especiais, o bacalhau, os acessórios para enófilos. Isso sem contar a marca própria de champanheiras, taças, acessórios produzidos em plástico (poliestireno e policarbonato, entre outros).

    Pop Art nos produtos Boccati
    O termo Pop Art surgiu da abreviação das palavras em inglês Popular Art, para denominar a arte popular que possui em sua estética a iconografia da televisão, da fotografia, dos quadrinhos, da publicidade e do cinema.
    Esse movimento artístico dos anos 1950 voltou com força nos dias atuais. Pensando nisso, a Boccati incorporou em alguns de seus produtos essa arte que possui grande valor e significado histórico.
    O Banco Champanheira é ideal para eventos, festas, praia e piscina. Um produto diferenciado que pode ser usado como champanheira, porta-copos, bandeja, petisqueira e como banco. O produto comporta até oito long necks ou cinco garrafas de 750ml. Além de todas essas utilidades, é um ótimo item de decoração.
    Circuito Enogastronômico
    Desde 2014, a Boccati vem organizando o Circuito Enogastronômico. A cada edição, um país ou região é escolhido para ter os vinhos apresentados e degustados em uma noite agradável de músicas e culinária típicas. Até então, o evento vem contemplando excelentes vinhos e foi um sucesso de público e crítica nas edições da Itália, Espanha, Portugal, e em outubro, do Brasil.
    “Além de proporcionar aos nossos clientes uma experiência incrível no mundo do vinho, com a presença de 21 vinícolas, o objetivo do evento foi promover a diversidade cultural e gastronômica do nosso país, através de atrações típicas e lounges temáticos”, afirma o sócio-proprietário da Boccati, Julio D´Agostini.
    Ao todo, foram oito mesas com mais de 70 rótulos de vinhos e espumantes brasileiros. Assim como nas demais edições, foram articulados espaços voltados para a exploração da diversidade cultural e gastronômica.
    Os rótulos foram harmonizados com pratos do restaurante Osaka Culinária Japonesa e com receitas elaboradas pela Escola de Gastronomia Sal a Gosto, pães da Pane e Salute. Para a sobremesa, a chef Ana Ditadi preparou doces, além das gostosuras do café Bom Jesus e de sorvetes da Sorvelândia. Todos os pratos contaram com a supervisão da nutricionista Carolina Rizzon.

    Novo catálogo
    Com objetivo de apresentar as diversas opções de presentes empresariais, a Boccati lançou o novo catálogo Presentes Marcantes. A ideia de estar frente ao cenário corporativo demonstra o compromisso de levar qualidade e sofisticação às empresas.
    Elaborado pela Boccati, o catálogo chegou às mãos de mais de 10 mil clientes de todo o Brasil recentemente. Considerado uma referência em presentes corporativos, é dividido nas seções: Presentes Empresarias Prime, Presentes Empresariais Premium, Vinhos Nacionais e Importados, Utilidades para o Lar, Produtos Exclusivos Boccati e Kits elaborados especialmente para o Natal, novidade deste ano. Há opções a partir de R$2,30 a produtos de R$2.000.

    Mais um ano de destaque
    As taças, champanheiras e acessórios para vinhos e espumantes da Boccati estiveram presentes no maior evento de vinhos da América Latina, a Expovinis Brasil 2017. A mostra aconteceu em São Paulo, no primeiro semestre deste ano, no Expo Center Norte, e teve a Boccati, também, como a fornecedora oficial das champanheiras do evento.
    A Boccati aproveitou a ocasião para apresentar ao público sua ampla gama de produtos na feira que reúne os principais produtores, distribuidores e empresas relacionadas ao mercado. Hoje, a marca conta com mais de 500 itens em sua linha de fabricação própria e comercializa para todo o Brasil e exterior. No estande, o visitante da Expovinis conferiu as tendências mundiais de design e cores.
    A Boccati também apresentou na feira sua linha exclusiva de acessórios Premium, como as maletas e porta-garrafas em courino, além dos kits dedicados aos apreciadores de vinhos e espumantes, como Diário do Vinho, kits Aromas do Vinho, sabres e Coleção Enogastronômica Boccati.

    Boccati Vinhos
    www.boccati.com.br
    Carolina Rizzon
    carolinarizzon.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here