Por Redação FSN – 28 de março de 2014
Depois de oito anos, a marca de rosquinhas doces mais famosas do mundo, a rede americana de café e panificação Dunkin´Donuts, está voltando ao Brasil. O plano é abrir 65 lojas no Distrito Federal e Goiás, nos próximos cinco anos. A companhia fechou uma parceria com o Grupo OLH, que será a franqueada master da rede de alimentação e responsável pela expansão da companhia no país.
A primeira loja está prevista para o próximo semestre, em Brasília, cidade escolhida pelo alto poder aquisitivo dos habitantes e aumento de demanda por empresas de alimentação, segundo a empresa. “Sentimos que há uma oportunidade significativa para a Dunkin’ Donuts neste momento”¸ diz Paul Twohig, presidente da Dunkin’ Donuts.
A Dunkin´Donuts operou no país até 2005, quando a economia começou a apresentar dificuldades. Alguns de seus pontos, desde aquela época, foram assumidos pela rede Café Donuts. A iniciativa de voltar ao Brasil, diz a companhia, ressalta o interesse da empresa em negócios na América Latina, onde ela já conta com 325 restaurantes – 200 deles distribuidos pelo Chile, Colômbia e Peru.
Além dos cafés, roscas doces, bagels e muffins, a rede americana vai oferecer também lanches, sanduíches e bebidas geladas. Adaptação de produtos nacionais e alimentos lights também estão previstos no cardápio brasileiro da empresa.
Fonte: GSMD