Duas Rodas destaca portfólio de ingredientes naturais e apresenta palestra na WellFood Ingredients

    0

    Patrocinadora do evento dedicado ao mercado de ingredientes funcionais e saudáveis, multinacional apresenta lançamentos em seu estande e fala sobre a expansão dos aromas naturais no mercado global de alimentos

    Líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, a Duas Rodas patrocina pelo segundo evento consecutivo a WellFood Ingredients – Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Suplementos Alimentares. O evento acontece nos dias 03 e 04 de abril no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP).

    Dedicado ao mercado de ingredientes funcionais e saudáveis para a indústria alimentícia e nutracêutica, o WellFood Ingredients está alinhado às tendências de saúde e bem-estar que movimentam o setor de alimentos e bebidas atualmente. Dentro desse cenário, Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de marketing da Duas Rodas, explica que é importante lembrar que mesmo na procura por produtos mais naturais o consumidor não abre mão do sabor.

    “Atentos aos movimentos globais dos consumidores, investimos permanentemente na ampliação de nossos produtos voltados à saúde e bem-estar na alimentação, que oferece a oportunidade de novas experiências sensoriais aos consumidores. Estamos fortalecendo nosso portfólio em aromas naturais, extratos vegetais e desidratados de frutas e vegetais, que primam pela valorização da autenticidade do sabor da natureza e da preservação de seus ativos. Estes ingredientes naturais reforçam o mix de soluções tecnológicas oferecidas ao mercado que ajudam indústrias alimentícias a promover, por exemplo, o apelo clean label, a redução de sódio e de açúcar nos alimentos e bebidas”, afirma o executivo.

    O estande da Duas Rodas no WellFood Ingredients 2019 apresentará os lançamentos do portfólio de ingredientes naturais, que poderão ser degustados pelos visitantes em aplicações em diferentes categorias. “Entre as novidades temos o desidratado de Yacon, batata originária da região andina, que tem se destacado como um alimento funcional e prebiótico”, adianta Henriques.

    Palestra sobre Aromas Naturais

    A Duas Rodas também participará no evento do Speaker Corner, uma área aberta localizada próxima à exposição, na qual os visitantes da feira poderão assistir gratuitamente as apresentações dos patrocinadores. A multinacional oferecerá uma palestra com a aromista Janete Jagelsky, que abordará o tema “Aromas Naturais – Uma Tendência em Expansão”, no dia 04 de abril, às 14h.

    Vale lembrar que uma das razões que destaca o trabalho da empresa no mercado, é o investimento constante em inovação. A adoção de recursos tecnológicos que melhoram a qualidade sensorial dos alimentos é um diferencial para reproduzir o sabor fiel ao encontrado na natureza, além das mesmas composições naturais.

    “A Duas Rodas investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento, infraestrutura, equipamentos e capital intelectual na busca por inovar em produtos, processos e tecnologias, além de ampliar o posicionamento no mercado mundial”, informa Henriques.

    Sobre o evento:

    A WellFood Ingredientes – Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Suplementos Alimentares reunirá exibições, conferências e ações especiais. Os especialistas apresentarão as principais tendências, novas tecnologias, produtos e serviços que conduzirão as indústrias alimentícias e farmacêuticas nos próximos anos no momento de elaborar novidades para o consumidor.

    A tradicional Exposição dos Participantes, com as mais relevantes empresas do setor, acontece das 10h às 19h. Já o Congresso do WellFood Ingredients será realizado das 09h às 17h45, em um dos auditórios do Centro de Eventos Pro Magno, com a parceria do ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos). Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no site:

    Os interessados podem encontrar a Duas Rodas no estande 19.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here