Drinks para se refescar com Matte Leão

0

Sol, calor, bloquinhos e milhares de pessoas nas ruas vêm aumentando ainda mais a temperatura do Carnaval 2017. Com a proximidade dos dias oficiais da grande folia popular, a equipe da Leão Alimentos e Bebidas, líder no segmento de chás no Brasil, apresenta sugestões de drinks refrescantes, nomeados com inspirações brasileiras, que podem ajudar na hidratação e, até mesmo, renovação de energia para quem pretende cair no samba, no frevo, no axé, ou seja, no Carnaval.

Tradicional bebida das praias cariocas, o chá mate gelado é muito refrescante e versátil. Para preparar o Matte Leão, adote como referência as medidas: 3 sachês para 300 ml de água quente. Com essa base pronta e gelada, é hora de separar a coqueteleira e alguns ingredientes para se deliciar com as seguintes receitas:

Drink Carioca – Matte Leão, suco de caju, limão e xarope de guaraná
Ingredientes:
150 ml de chá Matte Leão
50 ml de suco de caju
10 ml de suco de limão
10 ml de xarope de guaraná
Modo de Preparo: Em uma coqueteleira com 6 cubos de gelo, coloque todos os ingredientes e bata vigorosamente. Passe para copo longo e sirva com canudo.

Drink Revitalizante – Matte Leão, maçã verde, hortelã e açúcar
Ingredientes:
150 ml de chá Matte Leão
½ maçã verde
15 ml de suco de limão
8 folhas de hortelã
1 colher de açúcar refinado
Modo de Preparo: Em uma coqueteleira, coloque a maçã verde, a hortelã, o suco de limão e o açúcar. Macere bem. Em seguida, coloque 6 cubos de gelo e o chá Matte Leão. Bata vigorosamente. Coe para um copo longo com 6 cubos de gelo. Sirva com canudo.

Drink Porto Alegre – Matte Leão com pêssego gelado, laranja e limão
Ingredientes:
150 ml de chá Matte Leão com pêssego gelado
30 ml de suco de pêssego
25 ml de suco de laranja
15 ml de suco de limão
Modo de Preparo: Em uma coqueteleira com 6 cubos de gelo, adicione todos os ingredientes e bata vigorosamente. Com um strainer, coe para um copo longo com 2 cubos de gelo e finalize com uma fatia de laranja. Sirva com canudo.

Além das receitas feitas com o mate, a equipe da Leão sugere ainda outras versões geladas para chás tradicionais de plantas e ervas, como a Camomila e o Capim Cidreira. Confira essas dicas:

Drink Distrito Federal – Chá Leão Camomila gelado, melão cantaloupe, maracujá e mel
Ingredientes:
150 ml de Chá Leão Camomila (utilize 3 sachês para 300 ml de água quente)
10 ml de maracujá fresco
2 pedaços médios de melão cantaloupe
5 ml de mel
Modo de Preparo: Em uma coqueteleira, coloque o melão, o mel e o maracujá. Macere bem. Em seguida, coloque 6 cubos de gelo e o Chá Leão Camomila gelado. Bata vigorosamente e, então, coe para um copo longo com 6 cubos de gelo. Sirva com canudo.

Drink Abalou – Chá Leão Linha Ervas – Capim Cidreira gelado, abacaxi, limão e hortelã
Ingredientes:
150 ml de Chá Leão Linha Ervas – Capim Cidreira (utilize 3 sachês para 300 ml de água quente)
15 ml de suco de limão
4 cubos de abacaxi
8 folhas de hortelã
Modo de Preparo: Em uma coqueteleira, coloque o abacaxi, o suco de limão e a hortelã. Macere bem. Acrescente o Chá Leão Linha Ervas – Capim Cidreira e 6 cubos de gelo e bata vigorosamente. Coe para um copo longo com 2 cubos de gelo e finalize com um ramo de hortelã médio. Sirva com canudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 2 =