Dow lança solução sem glúten

0

Pensando nas pessoas que não podem ingerir glúten, a Dow, que também trabalha com soluções alimentícias, desenvolveu um aditivo alimentício que pode substituir o glúten.

O WELLENCE ™ Gluten Free é um aditivo com base em celulose que imita a capacidade estrutural e de absorção do glúten. Dessa forma, a indústria alimentícia pode fornecer mais qualidade nos produtos para pessoas com doença célica, que interfere na absorção de nutrientes essenciais, como o glúten.

De acordo com a Dow, essa novidade promete revolucionar a indústria alimentícia, por ajudar na aeração do alimento, além de espessar sem deixar com viscosidade excessiva, o que facilita no crescimento da massa. Na produção de pães e bolos, o WELLENCE™ promete deixar os alimentos no volume desejado, mesmo depois do resfriamento.

“A Dow possui soluções e ingredientes capazes de ajudar a desenvolver alimentos mais fáceis de formular, com melhor aparência, ótima textura e sabor e que beneficiam a saúde do consumidor. Atua tanto nos segmentos de panificação, sorvetes, quanto no mercado de pratos prontos, bebidas e lácteos. Opções para aditivos alimentares aplicados na substituição do glúten, na redução de gordura e como estabilizante em bebidas prontas. No portfólio de produtos, destacam-se soluções como WELLENCE™ Gluten Free, WELLENCE™ Fat Reduction e Clear+Stable™, entre outros” – conta Alexandre Assunção – gerente comercial de Pharma & Food Solutions da Dow para a América Latina.

A Companhia está avaliando, a médio e longo prazo, distribuir em pequena escala o WELLENCE ™ Gluten Free para consumidores finais.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

vinte − onze =