Domino’s planeja reduzir tempo de suas pizzas

    Pizza pode ficar pronta em três minutos

    0

    A Domino’s Pizza Entherprise, considerada a maior rede de pizzas da Austrália, pretende modificar o conceito de fast food e oferecer pizzas em três minutos.

    A empresa está fazendo testes com uma tecnologia de preparação de alta velocidade e robôs que entregam os pedidos. A iniciativa foi batizada de 3-10: pizza pronta em até três minutos e 10 minutos para chegar a casa do cliente. De acordo com o CEO da empresa, Don Meij, essa é uma tentativa de reduzir o tempo de preparação em mais da metade do atual.

    “O crescimento que virá disso será alucinante”, disse Meiji. A Domino’s foi responsável por um salto de crescimento de 800 por cento em cinco anos.

    Meij tem como desafio manter o crescimento que na década passada multiplicou os lucros por 10 e transformou a Domino’s na ação de melhor desempenho entre as empresas de consumo da Austrália. O CEO também foi responsável por fazer com que os clientes pedissem mais pizza pelo telefone e agora está com outras inovação para a empresa — como um robô sobre rodas de 180 quilos que escaneia o olho do cliente antes de entregar a ele a pizza e o refrigerante.

    Os investidores da Domino’s receberam nos últimos anos aproximadamente mais de 2.000 por cento com o aumento dos lucros, segundo dados da Bloomberg. Porém, as expectativas estão esfriando: a ação deverá avançar apenas 6 por cento no próximo ano, após ganhos médios de 60 por cento nos últimos sete anos, conforme dados.

    A Domino’s Pizza Enterprises é a maior franquia fora dos EUA da marca de pizza para pronta entrega de propriedade da Domino’s Pizza. Além de restaurantes na Austrália e na Nova Zelândia, a empresa também opera redes no Japão e em alguns países europeus.

    Fonte: EXAME

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here