Domino’s inova com tecnologia e cresce no mercado

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A Domino’s tem mostrado como a tecnologia pode ser uma aliada para alavancar as vendas. Para ter uma ideia, o aplicativo e o site da empresa são responsáveis por US$ 2 bilhões em venda por ano, e no segundo semestre de 2016, teve o aumento de 10% em vendas através da tecnologia.

Com o intuito de deixar o processo de compra mais simples possível, a Domino’s tenta agradar os clientes sem causar estranheza nesse processo. “Naquele instante, quando o nosso cliente está pensando no que gostaria de ter para o jantar, uma experiência de fazer o pedido de forma simples é um diferencial enorme”, conta Dennis Maloney, diretor digital da Domino’s.

O uso de tecnologia pela empresa começou em 2008, quando lançou uma ferramenta de rastreamento de pedidos. No ano passado, a Domino’s deixou o processo de compra mais ágil, com o uso de emojis no Twitter.

Em menos de um ano, a empresa lançou um aplicativo na Amazon Eco, responsável por fazer a compra por comando de voz. A inovação permite fazer um pedido com o mínimo de esforço possível, sem cliques, apenas abrindo o app, usando a voz e um temporizador.

O número de compras feitas por essas plataformas ainda é pequeno, mas mostra um esforço da Domino’s para acompanhar o comportamento do consumidor. De acordo com Kelly Garcia, vice-presidente da marca, o desenvolvimento mostra um passo a frente dos concorrentes. “Estamos aprendendo para que nosso sistema esteja pronto quando a tecnologia estourar”, pontua.

O aplicativo sem cliques deverá ser mais personalizável em breve. Por enquanto, a Domino’s está fazendo mudanças para melhorar o serviço de entrega aos clientes. “Pizza não deve ser razão de angústia para nossos consumidores. O pressuposto do alimento é o de ser divertido”, finaliza Dennis Maloney.

Fonte: PME Estadão

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