Dolce Gusto impulsiona resultado da Nestlé no Brasil

0

A Nestlé apresentou, no primeiro semestre de 2016, um crescimento de um dígito médio no Brasil. O número superou a média do mercado, ainda em recessão. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesse mesmo período, o varejo de produtos alimentícios, bebidas e fumo diminuiu 3,6% no mesmo período de 2015.

De acordo com a companhia, o bom resultado foi impulsionado pelas vendas de laticínios e da Linha Nescafé Dolce Gusto. A Nestlé também afirmou que a parte de nutrição também obteve crescimento, principalmente em alimentos infantis e cereais.

A companhia relatou que fez um ajuste nos preços dos produtos no primeiro semestre do ano. A produção da Nestlé ficou mais cara devido aos valores de commodities cotados pelo valor do dólar, principalmente café, cacau e leite. A desvalorização das moedas latino-americanas também influenciaram a margem de lucro.

Fonte: Valor Econômico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois + onze =