Doce decoração

0
Doce decoração

Decorações de chocolate despertam o encantamento e o apetite dos consumidores

As pérolas crocantes e também as raspas de chocolate Callebaut agora podem ser encontradas como Mona Lisa. Segundo a empresa, a partir deste ano, “a marca de origem norte-americana inspirada em Leonardo Da Vinci e sua musa passa a agregar todos os produtos voltados para decoração do grupo Barry Callebaut”, diz a organização.

“Mona Lisa é a marca global de decorações da Barry Callebaut. Mona Lisa oferece uma linha completa de decorações para adicionar cor, sabor, textura e forma às aplicações em geral, tais como, doces, sobremesas e bolos. O nome homenageia o gênio Leonardo Da Vinci porque ele foi precursor no propósito e estilo de aliar arte à ciência e tecnologia. O grande diferencial da marca é sua alta qualidade associada à arte da confeitaria, são produtos desenvolvidos com as melhores matérias-primas, mas também aplicabilidade e rendimento em vista, para facilitar e incrementar o trabalho dos artesãos, confeiteiros e chefs chocolatiers”, destaca Felipe Buckup, Head de Marketing da América Latina da Barry Callebaut.

De acordo com Buckup, “a finalização e qualidade do acabamento dos produtos estimulam os sentidos do consumidor final. É um encantamento que desperta o desejo e o apetite. É também uma forma de o profissional criar uma assinatura exclusiva para suas criações e se destacar no mercado. Os doces ficam bonitos, atraentes e também mais sofisticados”, diz ele.

Doce decoração
“Percebemos uma busca por chocolates diferenciados e de alta qualidade, a marca Mona Lisa acompanha esta tendência ao oferecer produtos de decoração premium”, afirma Felipe Buckup, Head de Marketing da América Latina da Barry

O Head de Marketing da América Latina da Barry Callebaut explica que o mercado de confeitaria hoje no Brasil é crescente e que tem sido percebida uma busca por chocolates diferenciados. “É um mercado crescente e que vem, cada vez mais, se sofisticando e profissionalizando. Percebemos uma busca por chocolates diferenciados e de alta qualidade, a marca Mona Lisa acompanha esta tendência ao oferecer produtos de decoração premium”, afirma.

Nesse cenário, a Mona Lisa tem sido muito bem recebida pelo mercado, segundo Buckup. “Mona Lisa tem sido muito bem recebida pelo mercado em geral, por ser uma marca especializada em decorações de alta qualidade e com o endosso de Callebaut, marca de chocolate belga reconhecida há mais de 100 anos por chefs, artesãos e consumidores do mundo todo. O brasileiro é sempre muito antenado com as novidades dos países de referência e quer implantar inovações o quanto antes”, ressalta.

A inovação, aliás, é trazida desde o início pela Mona Lisa, conforme Buckup. “Mona Lisa é uma marca que trouxe inovações desde seu início, com lançamentos importantes tais como tulipas, palitos, raspas e pérolas crocantes de chocolate. A marca é pioneira em trazer novas tecnologias, tendo inclusive criado o primeiro estúdio de impressão 3D de chocolate do mundo, permitindo que chefs e marcas tragam experiências altamente personalizadas e inéditas em maior escala para seus clientes”, afirma ele, que também fala acerca da importância de inovar nesse mercado. “O mercado de chocolates e confeitaria requer inovações constantemente, como forma de trazer produtos de qualidade e diferenciados para os seus consumidores. É um mercado que vem se profissionalizando e sofisticando através de produtos de maior valor agregado”, ressalta.

O Head de Marketing da América Latina da Barry Callebaut também salienta que é preciso conhecer e pesquisar a fundo esse mercado, “de forma a entender bem os consumidores, segmentos, aplicações e produtos oferecidos pelas empresas. Logicamente é fundamental buscar produtos de alta qualidade para atender a um mercado cada vez mais exigente. A Barry Callebaut é uma marca que se destaca por sua história e por sua liderança mundial de chocolates gourmet”, diz ele, que acrescenta como se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. “Conhecendo bem os consumidores, trazendo diferenciação e qualidade aos produtos, buscando sempre inovações. Mona Lisa é um bom exemplo desta diferenciação e busca constante pela qualidade dos produtos”, frisa.

Para ter bons resultados mesmo em momentos de crise, Buckup salienta a importância da inovação. “A Barry Callebaut está sempre trazendo novidades e oferecendo soluções ao mercado brasileiro. Desde o início da pandemia, temos divulgado gratuitamente lives, aulas, webinars para difundir conhecimento sobre confeitaria, chocolataria e empreendedorismo nestes segmentos. Tentamos apoiar as marcas e profissionais que vivem do chocolate, compartilhando conhecimento e dicas técnicas para que possam se reinventar e se adaptar a este novo momento. Convidamos a todos para tirarem proveito desse conteúdo precioso que está no nosso Youtube, Instagram e Facebook”, destaca ele.

Além disso, diz Buckup, o consumidor está cada vez mais exigente no Brasil e no mundo. “Entendemos que este movimento faz parte de uma tendência global e nós, da Barry Callebaut, atentos a isto, estamos sempre pesquisando em profundidade os consumidores, segmentos e trazendo inovações, soluções diferenciadas e produtos de alta qualidade ao mercado brasileiro. Além do alto nível técnico, hoje as pessoas querem interagir e consumir marcas engajadas com causas essenciais como sustentabilidade, meio ambiente e alimentação saudável. Mas também querem momentos de indulgência memoráveis, praticidade e mobilidade. A Barry Callebaut já está imersa em todos esses valores e sempre olhando para o futuro”, ressalta.

Mona Lisa

Doce decoraçãoA Mona Lisa® Decorations foi fundada no ano de 1987 nos Estados Unidos. São sete fábricas localizadas na Europa e América do Norte. “A marca Mona Lisa foi recentemente introduzida no Brasil com o lançamento de 11 produtos de decoração. A marca oferece um portfólio completo no mundo e há muitas oportunidades de expansão ao trazer novos produtos e inovações a médio e longo prazo, sempre com o endosso da marca de chocolate belga Callebaut. Portanto, o público pode esperar lançamentos constantes nos próximos anos”, conta Buckup.

Além disso, a marca também se preocupa com a sustentabilidade. “Detalhes extraordinários começam com o apoio aos produtores de cacau. Transformar suas criações diárias em delícias extraordinárias pode começar com um pequeno gesto criativo: a adição de suas decorações de chocolate cuidadosamente escolhidas. Com a Mona Lisa, cada um de seus pequenos gestos pode fazer uma grande diferença. Pois a nossa história começa na fonte, com o apoio às comunidades cacaueiras que nos fornecem as suas melhores amêndoas. Trabalhamos em conjunto com a Fundação Cocoa Horizons para monitorar, treinar e apoiar as comunidades produtoras de cacau na melhoria de seus meios de subsistência”, afirma Buckup.

Grupo Barry Callebaut
www.barry-callebaut.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nove + quatro =