Doce arte

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Doce arte

Procura por itens personalizados e únicos evidencia ainda mais o trabalho do cake designer

Como é o trabalho do cake designer? A Food Service News conversou com profissionais da área, que falaram mais acerca desse tipo de atuação.

Trabalho criativo

Taís Nunes, profissional de cake designer e instrutora no Instituto Gourmet, conta no que consiste seu trabalho, afirmando que é necessária muita criatividade, fazendo os bolos se tornarem obras de arte.

Doce arte
Edivânia Reis é chef confeiteira com certificação internacional, além de já ter ministrado aulas para mais de 15 mil alunos

“O cake designer é o profissional que transforma bolos, tem conhecimento não somente das massas e recheios, mas também das técnicas necessárias e muita criatividade para transformar bolos em verdadeiras obras de arte”, afirma ela.

Para Taís Nunes, o cake designer tem o poder de entregar produtos únicos, que satisfazem os desejos dos clientes, fugindo assim do convencional.

“Esse profissional tem conhecimento e habilidade para captar os desejos dos clientes, ter ideias incríveis e traduzir todas elas em açúcar. Dessa forma, entregam um trabalho único, proporcionam experiência e total satisfação, pois desenvolvem um serviço exclusivo, personalizado e especial, indo muito além de um bolo comum. Importante reforçar que todo cake designer tem conhecimento em estrutura, técnicas de angulatura e até marcenaria. Os bolos se transformam em verdadeiros monumentos”, destaca ela.

Transformando o simples em arte

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“O profissional dessa área transforma o simples em obra de arte”, afirma a chef confeiteira Edivânia Reis

Edivânia Reis é chef confeiteira com certificação internacional, além de já ter ministrado aulas para mais de 15 mil alunos. Ela comenta sobre o trabalho do cake designer e sua atuação junto aos clientes.

“O profissional dessa área transforma o simples em obra de arte. Agrega o diferencial de realizar o sonho de seu cliente. Ele te traz uma ideia e você transforma em arte para ser o brilho do seu evento, da festa”, diz.

Para ela, o aumento da procura se dá pelo fato de os consumidores desejarem produtos que sejam únicos e isso cria uma reação em cadeia que faz cada vez mais pessoas conhecerem o trabalho dos profissionais da área, além de o espaço na mídia com programas relacionados à profissão também agregar nisso.

Instituto Gourmet
institutogourmet.com
Edivânia Reis
www.instagram.com/edivaniareisoficial

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