Divisão de Alimentos da Bioagri conquista credenciamento junto a CGAL/MAPA

0

A divisão de Alimentos Bioagri – a Mérieux NutriSciences Company, conquista o credenciamento de Microbiologia em Alimentos e Água junto a CGAL (Coordenação Geral de Apoio Laboratorial) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Este credenciamento é baseado no *escopo de ensaios realizados conforme metodologias da ISO (International Organization for Standardization), que são aceitos e validados internacionalmente. Além disso, esta conquista complementa o portfólio de credenciamentos da Bioagri Alimentosjunto a CGAL/MAPA, uma vez que a divisão já possui o credenciamento de físico-químicos e contaminantes em alimentos na referida instituição, além de outras acreditações na CGCRE/INMETRO-CRL.0376 e habilitação na REBLAS/ANVISA-Reblas no 034.

O laboratório da Bioagri realiza análises químicas, físico-químicas, microbiológicas e de contaminantes em alimentos. Também fazem estudos e desenvolvem métodos que atendam a diversas necessidades específicas dos clientes. Com este credenciamento, a divisão de Alimentos está apta a desenvolver suas análises de forma a ser reconhecida nacional e internacionalmente.

O escopo de acreditação pela CGAL/MAPA representa o reconhecimento legal de que a a divisão de Alimentos da Bioagri é competente para realizar ensaios por método oficial específico e destina-se a atender, de forma complementar, a demanda dos setores de fiscalização, inspeção e defesa agropecuária do órgão.

Essa conquista consolida ainda mais a Divisão de Alimentos da Bioagri como um laboratório que se preocupa com a qualidade dos serviços prestados, e que principalmente, está de acordo com as exigências e padrões mais rigorosos do órgão fiscalizador”, afirma o Diretor da unidade Alimentos, Alex Fuganholi.

 *Veja o escopo de credenciamento completo através do link abaixo:

http://www.agricultura.gov.br/arq_editor/file/Aniamal/Laborat%C3%B3rios/MIC/SP/Escopo%20p_%20p%C3%A1g_%20-%20MIC%20BIOAGRI%20Canc_%20da%20Susp_%2005-07-2013.pdf

Fonte: Assessoria de imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

6 + dezenove =