Alimentação se prepara para o Dia dos Pais

Empresas de alimentação lançam promoções, produtos e novidades para a data

0

O dia dos pais é uma das datas mais importantes para o varejo, com um bom movimento de bares e restaurantes no período. Porém, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê a queda de 9,4% no movimento de estabelecimentos, de vários setores, durante o período.

Mesmo assim, vários bares e restaurantes seguem com opções especiais para a data. O motivo é o mesmo observado na crise econômica: a alimentação consegue contornar a crise e mostrar bom resultados.

A padaria portuguesa Doce Fado, localizada em Curitiba, lançou uma cesta feita especialmente para o Dia dos Pais. Na cesta, encontra-se um vinho português, cerveja especial, pastéis de Belém, pães portugueses e entre outros produtos.

O preço da cesta é de R$ 160, sendo que a encomenda pode ser feita até o próximo sábado. “Preparamos uma cesta deliciosa para presentear os pais, com os melhores produtos da Doce Fado para tornar esse dia ainda mais saboroso e especial”, comenta o chef Paulo Cordeiro.

Já o restaurante Empório Rosmarino, especializada em massas recheadas congeladas, terá um cardápio especial durante a data comemorativa. Segundo a empresa, serão cinco opções de entradas e saladas e mais dez opções de massas e pratos especiais, que serão montados e entregues aos clientes.

Para presentear os pais, as marcas anunciam novidades feitas especialmente para o período. A Brasil Cacau é uma delas, que apresenta a Volta ao Mundo em 4 Sabores, com quatro opções inspiradas nas sobremesas mais famosas de cada países.

A caixa traz bombons inspiradas nas melhores sobremesas do mundo, como o Petit Gâteau (França), Strudel de Maçã (Alemanha), Manjar (Portugal) e Banana Caramelizada (Brasil). Além da novidade, a Brasil Cacau também têm opções para presentear os pais, como as caixas Bar Tropical, que combinam chocolate com bebidas alcoólicas; os Bombons de Nozes; o Engenho Waffle Avelã; os Clássicos; e Divino.

Ações para dia dos pais

Empresas de alimentação têm apostado em ações de marketing e promoções para comemorar o Dia dos Pais. A Friboi e a Maturatta Friboi, por exemplo, vão distribuir brindes entre os dias 02 e 13 de agosto, em postos de vendas, através da aquisição de produtos das marcas.

A promoção “Meu pai também é chef” distribui saleiros personalizados a cada R$ 120 em compras dos produtos Maturatta Friboi e/ou Friboi. Já a promoção “Churrasco perfeito é com o meu pai”, o consumidor leva um avental personalizado a cada R$100 em compras de produtos Maturatta, nos estabelecimentos cadastrados no programa “Açougue Nota 10”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze − 3 =