Dia do Sorvete é marcado por lançamentos e ação social

Empresas do Food Service fazem ações para comemorar a data

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Na última década, o mercado brasileiro de sorvete cresceu 90,5%, de acordo com informações da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis). Com os bons números, empresas do setor continuam investindo em inovações.

A Duas Rodas, produtora de sorvetes nas marcas Selecta e Specialitá, colocou no ar o Portal do Sorvete. O site oferece uma grande variedade de informações sobre o mercado, além de mais de 150 receitas.

Uma das novidades no site é o Cálculo de Balanceamento de Fórmulas, onde o cliente pode buscar a receita perfeita através da quantidade de produtos. “As tabelas e cálculos disponíveis no portal possibilitam que os profissionais do setor avaliem sua receita sob diversos aspectos. Na prática, a ferramenta consegue calcular se a fórmula está com seu balanceamento equilibrado nos teores como de sólidos, açúcares, gordura, permitindo a obtenção de um produto de qualidade, ou seja, sem cristais de gelo, com ótima textura e cremosidade, além de uma harmonia de sabor”, afirma o gerente de Marketing da Duas Rodas, Marco Paulo Pereira Henriques.

A Duas Rodas também está lançando a linha Selecta Equilibrium, com ingredientes especiais e maior apelo de saudabilidade. “Criamos um núcleo de inovação focado em bem-estar, que desenvolveu produtos com menos açúcar, sabores mais naturais e que respeitam a questão da intolerância de alguns consumidores a determinados alimentos, algo em que há um grande foco atualmente. Usamos extratos naturais, que aceleram o metabolismo, ajudam na digestão, são antioxidantes naturais e fornecem vitaminas, colágeno, proteínas e fibras”, explica Marco.

Outra empresa que desenvolveu ações para o Dia do Sorvete é a Alibra, com a distribuição de 12 mil picolés em três cidades: Campinas (SP), Umuarama (PR) e Fortaleza (CE). De acordo com a empresa, o objetivo é chamar a atenção para o consumo de forma mais saudável.

A Alibra focou no conceito mais saudável e desenvolveu picolés de chocolate sem sacarose e fonte de vitamina D e cálcio. O grande diferencial nos picolés têm características sensoriais, proporcionadas pela tecnologia de nano e microencapsulamento, que transforma as vitaminas e minerais sem alteração no sabor.

“O processo de encapsulamento aplicado garante a manutenção dos aspectos sensoriais, como: cor, aromas, textura. Além disso, protege os bioativos permitindo que as condições do processo industrial (temperatura, pressão, cisalhamento) não alteram ou modifiquem a efetiva entrega do conteúdo de nutrientes, o que evita também perdas por oxidação”, explica Marcus Lima, coordenador técnico de gelados comestíveis.

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