Dia do Brigadeiro, a celebração de um dos doces mais populares do Brasil

    0

    Comemorado em 10 de setembro, o quitute está presente em todos os lares, em diversas receitas e, muitas vezes, se torna fonte de renda

    Em 1946 nasceu da combinação de leite condensado, chocolate em pó e manteiga, um dos doces mais populares do Brasil: o brigadeiro. Originário de São Paulo, a iguaria foi criada na década de 40 durante as eleições presidenciais para arrecadar fundos para a candidatura do Brigadeiro Eduardo Gomes. Ele não venceu a disputa, mas a sobremesa elaborada em sua homenagem, logo se espalhou pelo país, e ganhou o paladar e o coração de milhares de brasileiros.

    A iguaria não só se tornou uma paixão nacional, como também uma fonte de renda para milhares de brasileiras. Devido sua versatilidade e por ser unânime no gosto popular, o brigadeiro também é visto como uma boa oportunidade de empreendedorismo, já que é um doce que faz parte do nosso dia-a-dia. Hoje é possível comprar a sobremesa em confeitarias, restaurantes, no sinal e até mesmo nas salas de aulas.

    Dia do Brigadeiro, a celebração de um dos doces mais populares do BrasilSegundo a embaixadora da Camponesa, a confeiteira Isabela Franco, devido à composição do brigadeiro, trata-se de um doce que pode ser desenvolvido em diferentes pontos e texturas, gerando uma variedade de opções. “A versatilidade do brigadeiro é maravilhosa. Dependendo do ponto que você der a ele, pode enrolar, servir como um creme para recheios, ou até mesmo, se estiver bastante líquido, ser uma calda.”

    Ainda segundo Isabela: “É muito fácil empreender com o brigadeiro, pois o custo de investimento é baixo. Para quem deseja iniciar um negócio a primeira dica é começar a preparar e mostrar o seu produto, hoje temos as redes sociais que proporcionam mais facilidade na comunicação e divulgação de trabalhos. Outra dica é que sempre começamos empreendendo com quem está próximo de nós, fazendo doces para festas menores e fornecendo para ciclos de pessoas próximas como, por exemplo, amigos, familiares, vizinhos, colegas de faculdade, entre outros’’.

    Dicas para um brigadeiro perfeito

    Em conjunto com a Camponesa, Isabela Franco preparou algumas dicas para todos se divertirem na cozinha, celebrando e cultivando o momento, enquanto preparam o brigadeiro perfeito: aquele que dura mais tempo, é mais cremoso e não cristaliza.

    “O ponto e a consistência são essenciais, é preciso muita atenção e a dica é fazê-lo em fogo mais baixo, assim ele vai durar mais tempo, mantendo sabor e textura. É fundamental que os ingredientes sejam de boa qualidade, a dica é trabalhar com o leite condensado Camponesa, isso evita que o doce cristalize. Utilizar alguma gordura na mistura também inibe o processo de cristalização como, por exemplo, o creme de leite, que faz com que a mistura fique um pouco mais líquida, mas a partir do momento que ele for cozinhando, a gordura fica no doce e faz com que ele não cristalize”, conta a confeiteira.

    Dia do Brigadeiro, a celebração de um dos doces mais populares do BrasilOutra dica é enrolar o brigadeiro quando for servir, deixando a massa do brigadeiro repousando na geladeira. “Isso também retarda o processo da cristalização. Uma vez que o brigadeiro é enrolado, é tendência do doce ressecar a superfície, então se mantivermos um pouco refrigerado, já retardamos isso também. Outra dica é não deixar o doce apurar demais, pois isso endurece a massa e ela tende a cristalizar. Dessa forma, o brigadeiro fica mais cremoso e menos doce, atendendo perfeitamente também opções como recheios de bolo”, completa.

    Pensando em atender esse público a Camponesa possui uma linha profissional composta por: leite condensado semidesnatado 5 kg, leite condensado integral 5 kg e 2,5 kg e doce de leite 2,5 kg. Além dos produtos com embalagens de tamanho especial, a linha de lácteos da Camponesa conta com diversos outros itens em embalagens regulares. Todos eles podem ser adquiridos por meio do App SOU CAMPONESA e nas principais redes de supermercados. O App é gratuito e está disponível para download nas plataformas Android e IOS.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here