Dia da sobremesa

    0

    3 perspectivas de como esse simbolismo tão simples, pode ser um divisor de águas

    Aos adeptos aos dias mais adocicados pelas sobremesas, no dia 09 de outubro essa tradição ganha um significado diferente – aliás, uma merecida comemoração por toda alegria que aquele docinho depois do almoço traz. E não para por aí, estudos mostram que as sobremesas e doces aumentam em até 52% a sensação de bem estar no corpo, e deixa a pessoa mais propensa a ficar feliz … um grande “conciliador” nas endorfinas.

    No Sallero, restaurante praiano do Recreio dos Bandeirantes – zona oeste do Rio de Janeiro, o cardapio conta com sobremesas para todos os gostos. Tudo muito bem pensado e feito com o máximo de cuidado.

    “A ideia é ter uma variedade de coisas, na intenção de agradar a todos os tipos de pessoa, unir mais ainda todos os gostos com uma pitada de “Sallero” em cada prato.” Diz Flavio Ribeiro, que observa de perto tudo que sai da cozinha para os clientes. “Basicamente, de sobremesa em sobremesa, eu encontrei uma nova vocação.”

    Katherine Macedo, fisioterapeuta formada – e em exercício – descobriu que podia ir além dos seus cupcakes e bolos para vender por fora, fazendo uma renda extra. Vendendo doces em pequenas quantidades desde a faculdade, ela percebeu que o prazer de fazer aquilo em tempo integral, ganhava em disparada de sua atual função laboral.

    “Foi uma crença gigantesca, até porque eu já tinha uma carreira praticamente certa em fisioterapia, trabalhava em hospital… mas sabia que essa era a minha continuação, além de todo o tempo que eu ganhei com os meus filhos.” Hoje, a confeiteira é dona de um espaço conhecido na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Os frutos vêm sendo colhidos a cada dia, quando um novo cliente entra pela porta da frente.

    “Só de saber que com aquele bolo de pote ou aquela fatia de torta de limão eu consegui melhorar, nem que um pouquinho, o dia daquela pessoa, já faz todo o meu esforço valer a pena.”

    Para Mirian Rocha, chef chocolatier, sobremesas são de uma importância que vão além. “Quantas vezes não reunimos a nossa família em torno de um bolo de chocolate, por exemplo? Sobremesas são sobre união, sobre melhorar o dia, sobre estar mais feliz depois de um dia mais difícil.” – Finaliza.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here