Desemprego é a principal causa de inadimplência no Brasil revela pesquisa

    0

    Uma pesquisa realizada pelo Boa Vista SPC ( Serviço Central de Proteção ao Crédito) mostrou que além do descontrole financeiro, o desemprego é a principal causa de inadimplência. A pesquisa ouviu mil consumidores com dívidas registradas para entender a causa.

    O descontrole financeiro ficou em segundo lugar na pesquisa, mencionado por 28% dos entrevistados endividados. O empréstimo do nome para terceiros foi outro motivo que levou 12% dos entrevistados para a inadimplência.

    Uma boa notícia apontada pela pesquisa foi que 46% dos entrevistados afirmaram estar em uma situação melhor no último trimestre de 2014. Também houve queda no número que considera estar em uma pior condição financeira, de 16% para 14%.Em comparação com o ano anterior, 32% afirmaram que as dívidas diminuíram, 35% consideram que continuam iguais e para 33% elas aumentaram.

    Embora o número de endividados tenha diminuído, 95% dos entrevistados possuem dívidas há mais de 90 dias. A aquisição de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos foi o motivo de endividamento para 19% dos consultados. Com a mesma porcentagem, está o pagamento de contas ( condomínio, aluguel, telefonia). Em seguida, estão itens de vestuário e calçados (17%),alimentação (15%), despesas com telefone, água, luz, gás, Tv a cabo (14%),empréstimo pessoal (8%), materiais de construção (4%) e financiamento de automóveis e residências (4%).

    Fonte: Valor Econômico

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here