Departamento de Agricultura dos EUA revela números da produção mundial de laranjas

    0

    Por Redação FSN – 28 de dezembro de 2014

    O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) produziu um relatório sobre a produção mundial de laranjas na safra 2013/14. Os resultados foram positivos, o volume deve chegar a 51,77 milhões de toneladas, um aumento de 5% em comparação com os 49,40 milhões de toneladas em 2012/13.

    Só a produção brasileira representava 16,36 milhões de toneladas no período 2012/13 , para o período atual essa quantia deve aumentar em 8%, para 17,75 milhões de toneladas, um dos fatores que favorecem o aumento da produtividade é o clima favorável. A safra dos Estados Unidos deve diminuir 11%, para 6,71 milhões de toneladas, em comparação com 7,57 milhões de toneladas em 2012/13. Na Flórida, onde cerca de 95% das laranjas são utilizadas para processamento de suco, o clima seco e a doença greening nos pomares provocam a queda na produção. Na Califórnia, onde a maioria das laranjas é consumida in natura, a produção deve cair 5%, como resultado do congelamento das frutas em dezembro. Com isso, parte do produto será processado, enquanto a exportação deve cair 6%, com a redução da oferta.

    De acordo com os técnicos do USDA, o aumento da produção no Brasil, China e União Europeia (UE) compensam a queda nos Estados Unidos. No período, o comércio de laranja deve alcançar nível recorde, “com forte demanda e aumento da oferta”, diz o USDA.

    Fonte: PEGN

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here