Dell divulga pesquisa sobre empreendedorismo feminino

0

Nesta terça-feira, 30, a Dell, empresa de Tecnologia, divulgou o primeiro Índice Global de Líderes Empreendedoras. O intuito dessa pesquisa é mostrar os desafios e oportunidades enfrentados por uma mulher. O Brasil ocupa a 18° posição, em um ranking formado por 31 países, onde Estados Unidos, Canadá e Austrália estão no topo da lista.

Foram analisados cinco critérios, dentre eles: liderança e direitos, oportunidades para empreendedorismo feminino, ambiente de negócios familiares, potencial de alto crescimento e acesso a recursos para empresas. Com base nessas categorias, cada país recebeu um número de 0 a 100, sendo 100 a pontuação que representa o ambiente ideal para o empreendedorismo feminino.

Nesse ranking, o Brasil somou 43 pontos e está entre as 16 países que não alcançaram a metade da pontuação. Para a Dell, isso representa um avanço em relação às oportunidade entre homens e mulheres no mundo. A pesquisa também abordou alguns fatores que ajudam na causa empreendedora e hipóteses se as oportunidades entre homens e mulheres fossem iguais. A estimativa é que se isso acontecesse, os EUA criariam 15 milhões de empregos em dois anos.

A Dell trabalha há dois anos encomendando pesquisas na área, com o intuito de melhorar o empreendedorismo feminino. “O sucesso de empreendedores e de pequenos negócios é crítico para movimentar a economia global e na Dell nós acreditamos que as empreendedoras devem exercer um papel mais importante nos ambientes de negócios e entre as lideranças no futuro”, ressalta.

Fonte: Revista PEGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 + três =