Cresce o consumo de suco pronto

0

Por Redação FSN – 17 de março de 2014

Segundo pesquisa feita pela Nilsen, o consumo de suco pronto cresceu 12,5% entre novembro de 2012 e 2013. A categoria ganhou mais de 1,7 milhão de novos domicílios, predominantemente do Sul do país e do Rio de Janeiro. Segundo Jefferson Silva, gerente da área de Homescan da Nielsen, houve ainda um aumento no volume dos lares que já consumiam o produto: foram 800 ml a mais por domicílio consumidor no ano. “Mais consumidores estão buscando itens que passem a percepção de saudabilidade e praticidade”, ressalta o executivo.

 O cenário positivo para este mercado contribuiu para alavancar as vendas da Tetra Pak. O volume de embalagens para sucos prontos aumentou cerca de 20% de 2012 para 2013, com destaque para a categoria de sucos 100%, que cresceu 31%, e para os néctares, com 18% de alta. Para Eduardo Eisler, vice-presidente de estratégia de negócios da Tetra Pak, a busca por produtos mais naturais e saudáveis é responsável por este resultado. “Por preservar o sabor, o aroma e as características nutricionais dos alimentos, sem a necessidade de qualquer conservante ou aditivo, as embalagens da Tetra Pak atendem essa crescente demanda”, afirma o vice-presidente.

O perfil do consumidor também foi pesquisado. O nível socioeconômico dos consumidores é médio, com 51 anos ou mais de idade, de acordo com a pesquisa.

Fonte: GSMD

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × 5 =