CoolFarm se destaca inovando no mercado de alimentos frescos

    0

    Projetando uma solução inovadora de cultivo de alimentos saborosos, a empresa portuguesa CoolFarm vem desenvolvendo um sistema integrado que permite cultivar alimentos frescos e nutritivos, em um ambiente interno em longo prazo, sem desperdícios e com alta segurança. A novidade será apresentada entre os dias 5 a 9 de março deste ano, na feira de comércio a retalho Euroshop 2017.

    O sistema, nomeado como CoolFarm in/store, é um projeto automático fechado e vertical, com um ambiente limpo e climatizado, perfeito para o crescimento de vegetais de qualidade superior como alfaces, agriões, beterrabas, folhas verdes, ervas ou flores, e para a germinação de plantas. Essa nova solução de cultivo usa 90% menos água do que a agricultura tradicional e não necessita de pesticidas nem herbicidas.

    O novo equipamento é personalizável e composto por módulos que começam nos 100 metros quadrados de área de produção, mas que podem ser facilmente aumentados tanto vertical como horizontalmente, proporcionando um rápido retorno do investimento.

    O sistema, inteligente e altamente intuitivo, tem duas colunas de tabuleiros móveis de cultivo hidropônico, um elevador central, um sistema de fertirrigação, sensores de qualidade superior para medir todas as variáveis ​​relativas às plantas, luzes de crescimento LED, um sistema de controlo e uma antecâmara.

    Com essa inovação, a CoolFarm tem a intenção de proporcionar às pessoas, principalmente às que vivem nas grandes cidades, o fácil acesso a vegetais frescos de qualidade superior, tanto através dos grandes hipermercados, como também dos restaurantes, hotéis e até hospitais. Além disso, o CoolFarm in/store irá permitir a estes locais de consumo menos desperdício de comida, total controle sobre a produção da mesma e cortes totais nos custos de transporte.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here