Consumo expressivo

Com bom crescimento anual, a comercialização de chás é um dos destaques do setor de bebidas não alcoólicas

0

Famoso e apreciado em todo o mundo, o chá nada mais é que a infusão – imersão – de folhas, flores, raízes, geralmente preparado com água quente. Porém, há também os chás gelados. Além do seu consumo esporádico, como apreciação, essa bebida também é benéfica para a saúde, sendo considerada um remédio natural. Principalmente no inverno, o chá funciona naturalmente contra as doenças trazidas pela estação, bem como outras enfermidades adquiridas ao longo do ano. Um estudo publicado em 2010, no American Journal of Clinical Nutrition, com 500 mil europeus, constatou que as pessoas que tomam café e chás têm chance reduzida de desenvolver câncer no cérebro. Outro estudo também realizado em 2010, pela Universidade de Utrecht, Holanda, com 40 mil pessoas, mostrou que consumir xícaras de chás ou café previne problemas cardíacos. São tantos benefícios que seria preciso páginas e páginas para descrevê-los. Um efeito benéfico e importante, que merece ser mencionado, é que pessoas que tomam de três a quatro xícaras de chá encurtam as chances de ter diabetes tipo 2, a categoria mais comum da doença. Cada erva, quando imergida na água quente, tem uma finalidade para a cura e amenização de dores e doenças. Quando alguém está nervoso, ansioso, é sugerido que a pessoa tome um chá de camomila Um dos chás mais conhecidos, a camomila alivia dores de cabeça e tem efeito calmante. Até para fins estéticos ele é bom: compressas de chá frio da erva por dez minutos prometem amenizar as olheiras. O chá de alecrim combate a anemia, gripe e dores por contusões. O chá preto é ideal como anti-inflamatório, contra problemas intestinais e possui propriedades adstringentes. O chá verde protege o cérebro de Alzheimer e o corpo do câncer, entre outras funções. Tantas outras bebidas, como erva-cidreira, erva-mate e boldo são naturalmente benéficas para a saúde do corpo e da mente.

Praticidade e comodidade

Não bastando os chás caseiros, algumas empresas no país fabricam e comercializam a bebida já pronta tamanha é a utilidade para o organismo, pensando na praticidade e comodidade dos consumidores. As bebidas Feel Good, da indústria WOW!Nutrition, uma das principais no ramo de alimentos e bebidas no país, foi a pioneira a trazer para o Brasil o chá verde em caixinha. Com pouco tempo, a marca Feel Good ganhou a confiança do consumidor e tornou-se uma das principais referências de chás prontos para beber. A linha de chás especiais da companhia está disponível nas versões chá verde, chá branco e chá vermelho com amora. O consumo destes chás vem aumentando consideravelmente por causa das propriedades antioxidantes, auxiliam no emagrecimento e combatem os radicais livres, causadores do envelhecimento. O chá verde, mais tradicional, tem nos sabores com limão, com laranja e gengibre e com cranberry – este último exclusivo na categoria. O chá branco Feel Good não passa por fermentação, com isso, ele apresenta maior concentração de polifenóis, entre outros antioxidantes. O chá branco está nas versões chá branco e com lichia, sabor exclusivo da empresa, proporcionado ao paladar do consumidor um leve adocicado. O chá vermelho com amora é leve, saboroso e refrescante, e é o primeiro chá pronto para beber produzido no país. Consciente dos benefícios de uma alimentação saudável, a marca Feel Good é ideal para pessoas que não tem muito tempo para preparar a bebida. O produto é rico em vitamina C, sem conservantes, sem adição de açúcar e com 0% de caloria. A empresa sugere que os chás sejam consumidos gelados, deixando o sabor ainda mais refrescante.

Trabalho e respeito

Oferecendo produtos cuidadosamente testados e preparados de acordo com um rigoroso padrão de qualidade, a Dr.Oetker destaca-se entre as marcas de alimentos mais confiáveis em muitos países. São mais de cem anos de trabalho e respeito aos consumidores. O objetivo da empresa é oferecer produtos com excelente sabor, fáceis de preparar e para todos os momentos do dia. Comercializados em caixinhas, contendo saquinhos individuais, os chás Dr.Oetker são ideais pela praticidade e variedade de sabores. O modo de preparo é igual ao modo caseiro: coloque o saquinho dentro de uma xícara, encha de água fervente e deixe submerso por aproximadamente três minutos, até adquirir cor e sabor. Salientando que existem chás que podem ser consumidos gelados. A vantagem é que o produto já vem com a erva que o consumidor quer, sem precisar ter o trabalho de procurá-la. Dentre as variedades de sabores, os chás mistos da companhia ajudam a equilibrar a rotina. É um chá para cada momento – ao acordar, após as refeições, antes de dormir etc. Os chás de ervas mantêm os benefícios de cada planta. As folhas do chá mate revigoram o corpo. Pode ser tomado tanto quente quanto gelado, permitindo criar várias combinações. O chá preto tem sabor marcante, coloração acentuada e alto teor de cafeína. O chá vermelho garante o sabor milenar dessa bebida. O produto chás aromas & frutas é elaborado com ingredientes à base de frutas e ervas. Com sabor suave e delicado, o chá branco é um equilíbrio para uma vida mais saudável. Tem também os chás flores & frutas à base de flores, frutas e ervas. Acreditando nessa categoria, a Dr.Oetker possui os chás românticos elaborados com ingredientes nobres. Não podendo faltar, também, os chás verdes, já bastante conhecidos e benéficos ao organismo.

Presença garantida no setor de chás

O mercado de chás líquidos cresce a dois dígitos por ano. É a segunda categoria que mais cresce na cesta de não alcoólicos. Não é por acaso que a marca NESTEA, da Nestlé, foi lançada há 70 anos e está presente no mercado brasileiro desde a década de 80 por meio de diversos produtos, sendo lançada como chá gelado em 2002. Os produtos foram desenvolvidos para quem busca nutrição, saúde e bem-estar, com a refrescância e os benefícios trazidos pelo chá. Atualmente, a linha oferece produtos no sabor pêssego e limão nas versões lata (340 ml) e garrafa PET, tradicional e Zero (1,5 litro), além da linha Especial, nos sabores Chá Verde com Limão, Chá Vermelho com Frutas Vermelhas e o exclusivo Chá Branco com Cidreira. A Nestlé é uma das maiores especialistas de chás no mundo e possui plantações nas Montanhas Azuis da Índia, onde a colheita é realizada com todo o cuidado para se obter a melhor qualidade e frescor das folhas de chá. A linha de Tetra Especiais está disponível nos sabores chá verde, chá vermelho e chá branco, são zero açúcares e calorias e possuem tampa abre fácil. Os extratos de chás são importados da Índia e garantem um sabor inigualável aos produtos da linha NESTEA. A linha NESTEA de lata e PET é à base de chá preto com o toque do limão e do pêssego. A linha de garrafa PET também conta com a versão ZERO, zero açúcares e zero calorias. Os produtos estão disponíveis em todos os canais, de bares ao grande varejo, presente nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e sul da Bahia. Segundo a Nestlé, a maioria dos consumidores brasileiros apresenta mudanças nos hábitos de consumo e vem substituindo as bebidas gaseificadas por chás de variados tipos e sabores. Cada vez mais conscientes e informados sobre a importância dos hábitos alimentares saudáveis, eles buscam nas prateleiras produtos que agreguem benefícios ao corpo e qualidade de vida. A marca NESTEA oferece uma linha diversificada de bebidas saudáveis que entrega três diferentes benefícios para as pessoas que buscam saúde, prazer e bem-estar: a hidratação da água, a refrescância do sabor das frutas e as propriedades do chá, tudo isso com a garantia de qualidade Nestlé. Diante desta infinidade de efeitos positivos, o mercado só tem a lucrar neste ramo. O intuito é incluir produtos que atendam à demanda crescente dos consumidores por produtos mais saudáveis, sem abrir mão do sabor e da qualidade, com a garantia da marca Nestlé. Seja quente ou gelado, o chá é ótima opção em reuniões de famílias, tratando de negócios e, claro, o chá quente aquece durante o inverno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 4 =