Comida brasileira em caixinha está em expansão

0

Assim como comidas chinesas em caixinhas, a gastronomia brasileira está chegando com tudo nesse formato. O Brasileirinho Delivery, criado pelos empresários Jhonathan Ferreira e Adriano Massi em 2013, apostou nesse formato e vem crescendo no mercado.

Os empresários já tinham experiências anteriores no comércio e em consultorias e sabiam como o setor alimentício é acirrado. Para ter uma ideia, cerca de 20% do segmento de franquias é composto por alimentação. Dessa forma, o jeito é inovar.

“Naquela época, havia uma explosão de redes fast-food, restaurantes mexicanos e japoneses. Então, a ideia foi resgatar a nossa origem, a comida brasileira caseira, e colocá-la em caixinhas de papelão”, explica Everton Didone, diretor de expansão do Brasileirinho Delivery.

Atualmente a rede conta com 120 unidades, sendo 70 em operação e 50 em fase de montagem. A expectativa é que até o fim de dezembro tenham 200 unidades da rede.

Em 2015, o faturamento do Brasileirinho Delivery alcançou R$ 13,4 milhões, quando haviam 50 unidades abertas. Já nesse ano, a meta é atingir R$ 90 milhões em vendas. A expansão da marca está acontecendo fortemente nas regiões Sul e Sudeste, mas a empresa tem presença em quase todos os estados brasileiros, com exceção do Acre e do Amapá.

Fonte: Valor Econômico

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quinze − 5 =