Começa hoje o Festival Bar em Bar, da Abrasel

    0

    Começa hoje, 03, a décima edição do Festival Bar em Bar, festival de bares realizado pela Abrasel com o patrocínio da Ambev. O intuito do evento é valorizar a gastronomia oferecida nesses lugares, em que cada bar participante prepara um petisco especial para o período de realização.

    Além de fortalecer a gastronomia dos bares, o Festival tem o intuito de mostrar a importância cultural desses estabelecimentos. “Em torno da mesa do bar se reúnem famílias, amigos, casais de namorados, colegas de trabalho. Seja para aproveitar o happy hour, comemorar uma promoção no escritório, o aniversário do melhor amigo, o casamento da irmã, ou mesmo para discutir política, futebol e religião, não há espaço mais democrático que o bar. Este ano, o festival celebra justamente estes encontros, celebra a vida e as pessoas que ali se encontram. Queremos destacar a importância e o papel social destes espaços para as pessoas e as cidades”, afirma o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Junior.

    Fernanda Marques, sócia-proprietária da Sacramento Cervejaria, contou sobre a importância de participar do evento, antes como freguesa e agora como restaurante. O petisco especial preparado para o Bar em Bar é um frango frito com geleia de pimenta, que deve atrair a freguesia. “É o Merry Lu Melecada, como a gente acrescentou essa geleia, aí veio o nome”, conta.

    Em Belo Horizonte (MG) e em Ubatuba (SP), o Festival começa apenas no dia 10 de novembro.

    Fonte: Abrasel

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here