Com casa cheia e embaixadores de renome, Seara anuncia movimento #BaconLovers e grandes ações de marca

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    Além do manifesto, com forte campanha em digital, endossada por Ludmilla, Cleo e Rafael Vitti, a empresa lança a maior linha de bacon de sua história. A marca anuncia ainda ativações no Rock in Rio, parceria inédita com Paulistânia, inaugurações de Lounge Q, Seara BOX e patrocínio do programa ‘Mestre do Sabor’, da Globo

    A Seara Alimentos, presente há mais de 60 anos nos lares do país com produtos repletos de qualidade e inovação, lança a maior linha de bacon de sua história, junto com o movimento #BaconLovers, que visa despertar a atenção dos amantes do produto e convocar novos apaixonados. Com tom bem-humorado e irreverente, a campanha dá vida ao movimento e promete impactar a vida dos brasileiros nos próximos meses, com ativações envolvendo todo o portfólio de bacon. Para alavancar o manifesto, a marca Seara Gourmet conta com embaixadores como Ludmilla, Cleo e Rafael Vitti, presença no Rock in Rio 2019 e anuncia uma inovadora parceria, de chope com bacon, com a Cervejaria Paulistânia. Quanto à marca Seara, a novidade inédita é o patrocínio do reality de gastronomia ‘Mestre do Sabor’, da Globo, além dos lançamentos: Lounge Q, camarote VIP no Allianz Parque, e Seara BOX, suma experiência temática que chega na casa das pessoas para valorizar relações especiais.

    Para lançar o portfólio, Bacon Especial Seara Gourmet, a marca buscou o que existe de mais inovador no mercado e seguiu as últimas tendências mundiais, agregando tecnologias que aprimoram os processos de fabricação e garantem a superioridade característica da Seara Gourmet. Composta por cinco itens, a linha deriva combinações perfeitas de sabores intensos, aromas contagiantes e bacon de altíssima qualidade. Além do sabor marcante e da textura crocante, um dos destaques é o Bacon em Fatias Double Smoked, cujo resultado é o equilíbrio perfeito entre carne e gordura.

    Com o movimento #BaconLovers, a Seara Gourmet convoca a união de todos os amantes de bacon, e convida as pessoas a expressarem o seu amor pelo produto, sem timidez, com muito sabor. Usando uma linguagem moderna e divertida no conceito: “Desperte o BaconLover que existe em você”, a WMcCann lança a campanha para a marca em 4 de setembro, na televisão, na internet e em pontos de venda. No digital, personalidades como Ludmilla, Cleo e Rafael Vitti são os embaixadores que endossam a campanha e ajudam a reverberar o movimento.

    Em sinergia com as novidades, o movimento #BaconLovers também auxilia no fortalecimento da linha com uma campanha moderna e engraçada, de forte atuação no universo digital. Para disseminar a comunicação, a marca conta com uma estratégia junto a influenciadores, parceiros e investimentos nas mídias sociais.

    E para aproveitar o Dia Mundial do Bacon, celebrado em 1º de setembro, a Seara Gourmet também marcou presença no #BaconDay. Com estratégia digital da SunsetDDB, a marca aguçou a curiosidade dos #BaconLovers em sua página no Instagram, com um post inusitado de cerveja com bacon, que gerou bastante repercussão, provocando engajamento positivo entre os consumidores. A ideia foi instigar os consumidores para soltarem a imaginação e proporem combinações diferentes para esse portfólio de produtos – exatamente o que Seara Gourmet pretende fazer com uma série de parceiros que vai impressionar os amantes de bacon.

    Ainda no Dia do Bacon, a Seara realizou outra ativação digital com doze micro influenciadores #BaconLovers, que receberam em suas casas uma experiência completa e tematizada, Seara BOX, iniciativa da Tracy Locke – uma caixa surpresa, com um cardápio personalizado para cada ocasião, menu especial composto por produtos da marca, além de bebida, música e decoração. Com o objetivo de surpreender os parceiros estratégicos e valorizar os momentos especiais, fortalecendo as relações entre as pessoas, a ação ajuda no conhecimento de marca e a divulgar o portfólio da empresa. O serviço será aproveitado em outras ativações da marca, a exemplo do Rock in Rio.

    “Existe no Brasil um público aficionado de bacon e sabemos que os apaixonados por esse produto aumentam a cada dia. Hoje vemos o bacon sendo consumido no país não somente nas refeições principais, como antigamente, mas também no café da manhã e até em sobremesas. A Seara, como uma grande empresa de alimentos, está atenta a esse movimento e pronta para atender às demandas do negócio e a todos os perfis de consumidores, acompanhando seus desejos. Para isso, buscou inovação e inspiração em outros mercados que lideram essa tendência de consumo, a fim de agregar valor e qualidade à sua nova linha“, comenta José Cirilo, diretor executivo de Marketing da Seara Alimentos.

     Ainda segundo o executivo, considerando a nova linha de bacon e as iniciativas digitais que tendem a alavancar o manifesto, a Seara visa elevar a categoria a um outro patamar: “Lançamos uma linha com tanta variedade e versatilidade que vai nos permitir criar relevância e impulsionar o movimento, unindo antigos e novos #BaconLovers. Nossa intenção é que a Seara Gourmet se aproprie do segmento no país e torne o portfólio da categoria reconhecido por ter diversos cortes e diferentes tipos de bacon”.

    No Brasil, o bacon trilha um caminho para alcançar o status de megastar, como nos EUA. A Seara Alimentos projeta que o consumo médio anual per capita de bacon no país seja de, aproximadamente, 400 gramas*, ainda aquém dos oito quilos por ano consumidos pelos norte-americanos. No território nacional, o produto normalmente é usado no preparo do feijão, mas, com a democratização das redes de fast foods, em especial das hamburguerias, o consumo de bacon tem se tornado cada vez mais popular e a demanda tende a aumentar. É fato que o brasileiro é amante de proteína animal e um dos maiores consumidores per capita do mundo, ingerindo, em média, 14,7 quilos** de carne suína por ano. Dado esse potencial, o bacon certamente pode ocupar uma importante fatia, deixando de ser apenas o tímido toucinho defumado para ser o protagonista das refeições – e os #BaconLovers já lideram esse movimento.

    Para posicionar a empresa nessa dimensão em potencial e dar mais visibilidade à nova linha, incluindo o movimento #BaconLovers, a Seara Gourmet terá importantes ações ao longo do ano, marcando presença em três espaços no Rock in Rio 2019, que acontece de 27 a 29 de setembro e de 03 a 06 de outubro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Ativações inusitadas envolvendo bacon prometem surpreender os presentes do maior festival de música do mundo.

    Na Rock District haverá ativação no espaço conceito da marca, com aplicação de tatuagem digital com a temática de bacon e comercialização de produtos, também com foco em bacon (combos e sobremesa), além de bebidas. O espaço, alegre e descontraído, em sintonia com a campanha e o movimento #BaconLovers, receberá convidados e influenciadores. Já no Gourmet Square serão dois espaços, também com ativação de tatuagem digital, além de degustação de produtos com bacon e entrega de brindes. E, no gramado, os irreverentes “bacons gigantes” vão interagir com o público presente. Durante o evento, quem postar a hashtag #BaconLovers ganha um espeto de bacon.

    Para reforçar que bacon combina com tudo, a Seara Gourmet fechou uma parceria com a Cervejaria Paulistânia, que desenvolveu um chope exclusivo com um dos produtos da linha Bacon Especial Seara Gourmet. A ideia da marca é lançar, ainda nesse ano, novas parcerias no segmento. No caso da Cervejaria Paulistânia, junto com a Seara Gourmet, trazem à cidade de São Paulo a primeira edição do Chope com Bacon. O lançamento exclusivo, que acontecerá em breve no restaurante Brace, no Eataly São Paulo, usa o Bacon em Fatias Double Smoked com maestria na bebida alcoólica – no primeiro lote, são 0,5 gramas de bacon por litro de cerveja, além de maltes e lúpulos.

    E as novidades não param por aí! Diante do momento grandioso da Seara Alimentos e em uma ativação totalmente exclusiva e personalizada, a empresa anuncia seu camarote VIP no Allianz Parque, o Lounge Q. Com o objetivo de proporcionar experiências diferenciadas aos seus convidados, em um espaço aconchegante e com vista privilegiada, o Lounge Q reforça o Q de Qualidade da marca, oferece interações, entretenimento e muita diversão, agregando valor aos atributos dos produtos e serviços da marca e reforçando a convivência das pessoas no dia a dia – tema da campanha “Não É Só Sobre Comida”, que estimula as relações e os importantes momentos da vida. Com patrocínio consolidado por dois anos, outra novidade exclusiva é que, em breve, parte do novo cardápio da arena multiúso e dos camarotes, em shows e jogos, passa a ser assinado pela Seara – hambúrguer, salsicha, frios e frango in natura são algumas das proteínas a serem comercializadas.

    Outra importante iniciativa que auxilia a Seara a dar ênfase ao manifesto #BaconLovers e a explorar os atributos de seus produtos é o patrocínio da marca ao reality de gastronomia da Globo, ‘Mestre do Sabor’, com estreia prevista para o dia 10 de outubro. Formato criado e desenvolvido por Boninho, diretor de gênero e variedades da Globo, o programa será apresentado por Claude Troisgros e seu braço-direito Batista, e irá reunir as cozinhas mineira, carioca e portuguesa – representadas pelos chefs Leo Paixão, Kátia Barbosa e José Avillez. Um time versátil que irá se revezar nas funções para auxiliar e avaliar as habilidades dos 24 candidatos da competição, chefs profissionais de diferentes regiões do Brasil.

    Como patrocinadora do programa, a Seara tem previstas ações de conteúdo e diversas ativações em provas no decorrer da atração, que envolverão produtos estratégicos. Esse é mais um investimento certeiro que divulga as principais linhas da empresa em âmbito nacional e que agrega valor aos atributos dos produtos, de modo a amplificar a construção das mensagens da marca aos brasileiros.

    DESTAQUE AO NOVO PORTFÓLIO: LINHA BACON ESPECIAL SEARA GOURMET

    Seara Gourmet é a linha premium da Seara Alimentos. Seu portfólio apresenta produtos com qualidade superior, feitos com ingredientes selecionados, as melhores matérias-primas e processos inovadores para oferecer itens com textura e sabor diferenciados. Nesse sentido, a Linha Bacon Especial Seara Gourmet foi criada principalmente para os amantes de bacon.

    As novidades oferecem cortes inovadores aos #BaconLovers, a exemplo do “redondo”, e uma versão double smoked, que passa por defumação dupla 100% natural, que intensifica o sabor. No total, são cinco produtos, práticos e versáteis, ideais para qualquer tipo de receita e perfeitos para todas as ocasiões. Confira: 

    Com casa cheia e embaixadores de renome, Seara anuncia movimento #BaconLovers e grandes ações de marca

    • Bacon em Fatias: fatias padronizadas, versáteis para o dia a dia, com mais sabor pelo maior tempo de cura;
    • Bacon em Fatias Double Smoked: duplamente defumado, com a proporção ideal de carne (Bacon Extra Paleta) e fatias mais grossas para os momentos gourmets;
    • Bacon em Cubos: mais sabor e maior tempo de cura aos cubos padronizados que dão um toque final às receitas;
    • Bacon em Tablete: mais sabor devido à cura lenta;
    • Smoked Pork Rounds: extra paleta defumada naturalmente com a quantidade ideal de carne – a fatia redonda é ideal para hambúrguer.

    Sempre em evolução, a Seara Gourmet lançou sua linha de bacon em 2016 e, de lá para cá, aumentou sua participação em 17% dos lares brasileiros, com destaque para o consumo das versões Cubos e Fatias.

     *Dados Kantar, expandidos (Jul’18 a Jun’19) | T. Brasil.

    **Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) 2017.

    Sobre a Seara Alimentos

    Presente há mais de 60 anos nos lares brasileiros, a Seara é uma empresa de alimentos que tem como pilares estratégicos a Qualidade e a Inovação. A companhia dedica todos os seus esforços para oferecer produtos de qualidade que levem sabor, praticidade e inovação à mesa do consumidor. Tem em seu portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Nhô Bento, Frangosul, Pena Branca, LeBon, Zeina, Massa Leve, Doriana e Delicata. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas. Exporta para mais de 130 países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Recentemente, além de entrar em novas categorias, como meatless, Frangos Orgânicos e Seara Nature, a companhia trouxe um novo significado para qualidade, que vai muito além de seus produtos: a qualidade das relações humanas, por meio da campanha “Não É Só Sobre Comida”.

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