Colhendo os frutos

Itens revelam toda a sua versatilidade e potencial no setor

0

As personagens de Maurício de Sousa, Magali e Mônica, participaram do lançamento da Mini Melancia da Magali – criada pela Itaueira, produtora brasileira dos melões e mini melancias da marca Rei.  O lançamento da fruta foi realizado em comemoração aos 50 anos da personagem, que é conhecida por ser comilona e apaixonada por melancia.

Durante o evento, Magali e Mônica pousaram para fotos, fizeram brincadeiras com os visitantes do stand da Itaueira e alegraram o público com suas “gracinhas”.  Além de se divertir com as personagens, quem passou pelo local também teve a oportunidade de ver, em primeira mão, a Mini Melancia da Magali. Na variedade mini, bem redondinha, de casca verde e a polpa de cor vermelho intenso, muito doce e saborosa, a fruta tem microssementes comestíveis, facilitando seu preparo e o consumo pelas crianças.

Esse lançamento vem ao encontro das comemorações do cinquentenário da Magali, que será celebrado sob o tema “Educação Alimentar”, dividido em três pilares: gastronomia, minifeira e licenciamentos. A utilização da marca foi pensada, principalmente, visando melhorar o consumo de frutas pelo público infanto-juvenil. “A criação do produto, em homenagem à personagem, pretende incentivar o consumo adequado de frutas de qualidade, sobretudo por crianças e adolescentes”, destaca José Roberto Prado, diretor comercial da Itaueira.

A Mini Melancia da Magali é produzida nas fazendas da Itaueira, localizadas na região Nordeste do país, sob os mais rígidos padrões de qualidade, que exigem o máximo de cuidado e tecnologia em seu cultivo e logística.  Tudo para garantir que o consumidor receba em casa os frutos saudáveis e saborosos.

Visitantes do stand também aproveitaram a oportunidade para degustar o Melão Turma da Mônica, lançando no ano passado, também em parceria com a Maurício de Sousa produções e que segue os mesmos padrões de produção do Melão Rei – carro-chefe da produtora brasileira de frutas. “Em todos os eventos em que a Itaueira participa, no Brasil e no mundo, a degustação do Melão Rei já é conhecida, apreciada e muito disputada”, comenta Prado.

Produtora de melões e mini melancias da Marca REI – pioneira em sistemas de embalagem e produção agrícola para ganhos em qualidade e segurança, a Itaueira desenvolve seu próprio trato de cultura, incluindo o que há de mais moderno em termos de técnicas de preparo de solo, plantio, fertirrigação, colheita e pós-colheita, adotando, sempre que possível, o uso da mecanização agrícola para produzir. Sustentabilidade e a preservação do meio ambiente são buscas constantes da empresa, que tem matriz em Fortaleza, no estado do Ceará, com fazendas estrategicamente localizadas nos estados do Piauí, do Ceará e da Bahia, a 1.000 quilômetros de distância uma da outra, sendo a única empresa do Brasil com produção própria durante todo o ano. Em São Paulo, fica o escritório comercial, que gerencia as vendas para todo o Brasil. As exportações para Estados Unidos, Canadá, Holanda, Espanha, Itália, Rússia e Oriente Médio são gerenciadas a partir da matriz, em Fortaleza.

Fruto rico

Conhecida pelo suco concentrado há 60 anos, a Maguary oferece mais do que o suco de garrafa. Também tem um vasto portfólio de néctares e sucos com baixas calorias, ideais para essa época do ano. Saudáveis, nutritivos e saborosos, podem ser consumidos para refrescar, para acompanhar os lanches, as principais refeições ou quando bater aquela sede. Todos os sucos e néctares são feitos 100% com frutas naturais, sem conservantes.

Todas essas qualidades estão em uma das novidades da marca, o Maguary SuperFrutas Cranberry Zero. Com sabor exótico e sofisticado, que vem conquistando o paladar do brasileiro, a bebida tem somente 25 kcal por porção e 80% menos calorias que a versão convencional. E não é só isso: o cranberry é um dos frutos mais ricos em flavonoides, substâncias antioxidantes que ajudam a reforçar a defesa do corpo contra danos de radicais livres.

Que tal uma limonada refrescante, com baixa caloria? A marca oferece um de seus campeões de venda, a Maguary Limonada Zero, que, além de trazer a refrescância, a leveza e o sabor do limão, tem 96% menos calorias que Maguary Limonada Tradicional.

O portfólio de Maguary apresenta também uma ampla variedade de sabores de néctares light, como os clássicos e exclusivos Maguary Néctar Tangerina Light, com 75% menos calorias, e Maguary Néctar Maçã, com 59% menos calorias em relação aos produtos regulares. A linha Maguary light inclui, ainda, os prontos para beber nos sabores manga, pêssego, laranja, goiaba, maracujá, caju e uva.

Além de todo portfólio light, a marca oferece outros produtos que já são conhecidos do público: os sucos concentrados.  Esses, que podem ser usados em receitas, drinks ou preparados como refresco, são outra opção leve. Por não virem adoçados, fica a critério do consumidor o uso de açúcar ou adoçante.  Ou seja: com Maguary, o consumidor preocupado com a saúde e o bem-estar encontra muitas opções saudáveis, sem abrir mão do sabor.

Maguary é uma das marcas preferidas dos brasileiros. Especialista em sucos, oferece frutas selecionadas na forma de sucos concentrados, prontos para beber e uma linha completa de produtos que deixam o dia mais saudável. Com mais de 60 anos de história, a Maguary é líder absoluta em sucos concentrados e Top of Mind na categoria. Graças à qualidade nos produtos, respeito pelos consumidores e ética nas relações, Maguary conquista a mesa dos brasileiros.

Vantagens

Diversos são os benefícios relacionados ao consumo diário de derivados da uva. Entre eles está o auxílio na prevenção contra tumores, aumento do fluxo sanguíneo, redução da formação de trombos que entopem veias, isso sem contar a proteção dos sistemas cardiovascular, hepático e nervoso.

Tanto o vinho tinto (com moderação) quanto o suco de uva são recomendados pelos médicos pelos seus poderes antioxidantes. A uva é rica em polifenóis, composto bioativo que pode ser encontrado nas cascas, sementes e folhas de frutas e vegetais. Eles exercem potentes efeitos antibiótico, antiinflamatório e antioxidante.

“Os polifenóis estão relacionados à prevenção de algumas doenças e oferecem diversos benefícios à saúde, como a melhora da função vascular, do sistema de defesa antioxidante e endógeno, da pressão arterial, combatem o envelhecimento, a fadiga, anemia e o câncer, previnem o mal de Alzheimer, além de reduzir o acúmulo de gordura corporal, diminuir o colesterol ruim (LDL) e colaborar com a prevenção do diabetes”, explica a consultora nutricional do Grupo Famiglia Zanlorenzi, Francielle Viezzer.

Todos esses benefícios são potencializados quando o suco é totalmente natural, ou seja, produzido com o próprio suco da fruta sem adição de qualquer outro elemento.

O Grupo Famiglia Zanlorenzi possui em seu mix os sucos integrais (da marca Campo Largo) nos sabores uva orgânico, uva branco, maçã e o blend maçã+uva e os sucos funcionais (da marca Simmm!) nos sabores Detox, Antiox e Colágeno, sendo esse último uma inovação do segmento de sucos no país. Todos integrais, sem adição de água, açúcar ou adoçante, corantes ou aromatizantes artificiais.

E no segmento de vinhos, o grupo dispõe das marcas nacionais Famiglia Zanlorenzi e Lunar e as chilenas Rayun e La Playa (vinhos finos) e Campo Largo, Miracolo, Vinho do Avô e Grand Festy (vinhos de mesa).

Fundado em 1942, o Grupo Famiglia Zanlorenzi é, atualmente, uma das maiores empresas de vinhos e uma das mais importantes indústrias de bebidas do Brasil, além de ser detentora da mais moderna e ágil linha de envase da América Latina, com capacidade de engarrafamento de até 37 mil garrafas/hora. A base produtora do grupo está situada na Serra Gaúcha, na cidade de São Marcos/RS, e o polo industrial na cidade de Campo Largo/PR. O Grupo Famiglia Zanlorenzi está presente em todo o território nacional, bem como em diversos países da América Latina, e é um dos líderes de mercado no Brasil.

O grupo possui um vasto portfólio de produtos, com 11 marcas e mais de 110 rótulos, que abrange quatro categorias de mercado: vinhos de mesa, vinhos finos nacionais e importados, espumantes e frisantes e sucos. Hoje, o grupo investe fortemente na categoria de produtos saudáveis, sendo um dos pioneiros na elaboração de sucos funcionais e na extensão de linha de sucos integrais. Os vinhos e espumantes do grupo detêm mais de 45 prêmios nacionais e internacionais, em países como Itália, França e Estados Unidos.

Grupo Famiglia Zanlorenzi
www.meupurosuco.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze − sete =