Coca Cola lança versão verde no Brasil

0

Presente em mais de 25 países ao redor do mundo, a Coca-Cola versão “verde” chegou ao Brasil. A bebida é conhecida no exterior como uma versão mais saudável, com 50% menos açúcares e por usar stevia (estévia), um adoçante natural em contraponto ao açúcar de cana.

A bebida é adoçada com os dois tipos de açúcar e pretende chegar até os consumidores que mais se preocupam com um estilo de vida saudável e desejam reduzir a quantidade de açúcar consumida diariamente.

De acordo com a Coca-Cola, o produto estará em todo o país já nos próximos dias. Com o mesmo preço do refrigerante tradicional, a versão “verde” chegará aos supermercados em PET de 1 l e 1,5 l, além de latinhas de 350 ml.

A marca vai aproveitar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio para divulgar a versão verde, em uma tentativa de conciliar esportes com vida saudável.

A Coca-Cola ainda não havia lançado a versão no Brasil devido a uma norma do Ministério da Agricultura, que não permitia que bebidas não alcoólicas misturassem diferentes tipos de açúcares e adoçantes em sua composição. A autorização finalmente aconteceu em dezembro de 2015 com o decreto nº 8.592 do ministério.

Fonte: EXAME

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

9 − 5 =