A Coca Cola está investindo em uma marca de leites. Chamada Fairlife,a marca será lançada no próximo mês nos Estados Unidos. Entre os diferenciais desse leite é o valor, que será o dobro tradicional, além de ter 50% mais proteína e 30% menos açúcar que os leites tradicionais.
De acordo com Sandy Douglas, responsável pela divisão global da Coca Cola, a Fairlife é um “leite premium”. “Nós vamos investir no mercado do leite durante algum tempo enquanto construímos a marca, então não vai chover dinheiro nos primeiros anos. Mas como a Simply ( marca de suco da Coca Cola), quando se faz bem feito, o dinheiro vai chover depois”, afirmou durante uma conferência.
Sandy ainda disse que a marca, que é um empreendimento com fazendas leiteiras nos Estados Unidos, possui uma filtragem que permite que o leite tenha mais proteína e menos açúcar.
Dados da imprensa norte-americana mostram que as vendas de leite caíram 8% na última década. Essa queda está associada ao fato que metade dos adultos americanos não bebem leite regulamente.
De acordo com um porta-voz da Fairlife, ainda não há previsão quanto ao lançamento do produto, que já foi apelidado de “Mika Cola” pela imprensa local, fora do país.
Fonte: Folha de São Paulo
Foto: Márcia Ribeiro/FolhaPress