Coca-Cola entra no mercado brasileiro de cafés

    0

    A Coca-Cola Brasil entra no mercado de cafés, em agosto, com a marca Leão, com grãos 100% arábica, cultivados, torrados e embalados no país. O objetivo da empresa é oferecer cafés especiais através de uma marca conhecida pelos brasileiros, a Leão, há 115 anos no mercado de chás.

    A marca mistura os grãos do cerrado mineiro e das montanhas do Espírito Santo, com pequenos e médios produtores das duas regiões. O café Leão estará disponível em duas torras: a escura, com a bebida mais encorpada; e a média, com aroma e sabor balanceados. O produto busca valorizar o preparo do café em casa, sendo o Café Leão o primeiro da companhia no mundo para consumir em casa.

    “O café brasileiro é reconhecido como um dos melhores do mundo. No entanto, combinações de grãos tipo arábica, nossa melhor e mais valorizada espécie de café, dificilmente chegam às casas dos brasileiros porque são em grande parte direcionados ao mercado externo. Leão quer levar para o brasileiro o melhor do café que é produzido aqui”, diz o vice-presidente de Novos Negócios da Coca-Cola Brasil, Sandor Hagen.

    Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o Brasil é considerado o maior produtor e exportador de café, além do segundo maior mercado consumidor em volume total no mundo. O mercado de cafés finos representa um crescimento de 15% a 20% por ano.

    “Ao entrarmos nesse mercado, estimulamos o debate sobre o café tipo exportação. A Leão quer expandir a disponibilidade de café de alta qualidade no mercado, aumentando o acesso do consumidor brasileiro a esse tipo de produto, para que esse segmento possa se desenvolver e ajudar no crescimento da categoria no Brasil”, afirma Sandor Hagen.

    No início, o Café Leão será fornecido apenas para Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. A intenção é expandir as vendas a partir de janeiro de 2016, com pontos de venda em todo o país. Em setembro, os consumidores poderão adquirir o café através do e-commerce.

    Fonte: Assessoria de Imprensa

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here