Coca-Cola, Ambev e PepsiCo tem nova política em escolas

0

As maiores marcas de bebidas, Coca-Cola, Ambev e PepsiCo, anunciaram ontem, 22, em um comunicado em conjunto, que deixarão de vender seus produtos em escolas.

De acordo com o comunicado, a partir de agosto as marcas deixarão de vender os produtos para crianças menores de 12 anos, ou com a maioria das crianças dessa idade. O acordo determina que a partir dessa data serão vendidos apenas água mineral, sucos com 100% de fruta, água de coco e bebidas lácteas.

Essa mudança tem fundamento na cobrança com projetos de lei de visam diminuir a obesidade infantil e deixar as crianças mais saudáveis. No comunicado publicado, essas empresas afirmam que crianças com menos de 12 anos não têm maturidade suficiente para tomar decisões de consumo.

A Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (Abir) desde março recomendou às indústrias deixar de fazer propagandas voltadas para o público infantil. Enquanto isso, o mercado de refrigerantes registrou baixa na produção em 2015 (-5,9%), em comparação ao ano anterior.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × três =