Classes D e E são alvo de consumo no fim de ano

0

As classes D e E estão mais dispostas a consumir neste fim de ano, é o que afirma a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). A pesquisa foi usada como base para o varejo fazer suas campanhas, voltadas especialmente para esse público.

Em relação ao consumo, houve queda entre as pessoas que consideram sua situação financeira ruim. Em novembro deste ano, 53% dos entrevistados consideram sua situação financeira desfavorável, em dezembro 50% consideravam.

Para o presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti, com a chegada do 13° salário, os trabalhadores mudam sua percepção sobre a renda. “Essa elevação do INC, porém, não indica uma tendência. É cedo ainda para falar em retomada da confiança, tratando-se, portanto, de uma melhora meramente circunstancial. É preciso aguardar os próximos índices para confirmar se há ou não uma tendência”, explica Burti.

Em relação o nível de otimismo nacional, o Índice Nacional de Confiança da ACSP registrou um aumento no otimismo, após seis meses de queda. Foram registrados 77 pontos em dezembro, com uma leve elevação sobre os 72 pontos apresentados em novembro.

Fonte: PME Estadão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nove + três =