Chocolates CasaLuker compõem ovos e bombons refinados nesta Páscoa

0

Os tradicionais chocolates colombianos finos de aroma CasaLuker, presentes exclusivamente no Brasil na Linha Orquestra, da Emulzint, têm espaço garantido nos ovos e bombons de Páscoa deste ano. De forma criativa, eles já estão presentes em diferentes confeitarias finas da cidade.

Ovo Rendado. / Créditos de imagem: Felipe Gabriel.

A Patisserie Douce France, na Alameda Jaú, 554, localizada no Jardim Paulista, confecciona todos os seus ovos com os chocolates da CasaLuker. Para o chef Fabrice Le Nud, a matéria-prima colombiana traz qualidade e sabores requintados, características que ele considera essenciais para um bom ovo de Páscoa. Um dos destaques da loja é o charmoso Ovo Rendado, confeccionado com metade de chocolate 45% – Colômbia e a outra metade de 70% – Arauca, finalizado com folhas de ouro comestível.

Outra loja que também aposta no chocolate colombiano CasaLuker é a Le Chef Gatô, na Rua Coronel Oscar Porto, 517, Paraíso. Uma das criações do chef Ednei Bruno é o ovo Grand Délice Brownie, que traz a intensidade do chocolate Tumaco 85% cacau no recheio e a suavidade do chocolate Colombia 45% cacau na casca. “Esse ovo é uma combinação perfeita entre chocolate amargo e ao leite, que confere um sabor equilibrado, agradando à maioria dos paladares”, afirma o chef. Outra aposta do chocolatier é o ovo Grand Délice Cereja, que também tem a casca de chocolate ao leite da CasaLuker, envolvendo um recheio de brigadeiro, cerejas em calda e ganache, e ainda traz decorações de toppings de chocolate Dobla branco e preto. “Esse ovo costuma chamar muita atenção pela apresentação que convida à degustação e agrada igualmente pelo sabor, marcado pela presença do chocolate de fino aroma”, explica Ednei Bruno.

Já a Vila Chocolat, localizada na Rua Cunha Gago, 836, em Pinheiros, inovou nos bombons para a Páscoa deste ano, utilizando os chocolates CasaLuker. A partir dos chocolates Arauca 70%, Huila 65% e Tumaco 85%, a loja especializada criou saborosos bombons que prometem ser sucesso de vendas, como o de Ganache e Capim Santo, de sabor intenso e ao mesmo tempo, adocicado.

A preferência das confeitarias pelo chocolate colombiano CasaLuker para criar seus produtos vem da qualidade do cacau. “Este é um chocolate diferenciado, com sabor marcante que já ganhou o gosto dos brasileiros que apreciam chocolates finos. Agora, nosso paladar está mais apurado e buscamos sabores diferenciados, a fim de agradar o paladar”, afirma Gumercindo D’al Acqua, Chef Pâtissier da Linha Orquestra.

Sobre a Linha Orquestra – Criada pela Emulzint, indústria fornecedora de ingredientes para panificação e confeitaria no Brasil, visa atender às necessidades dos Chocolatiers, Chefs e Pâtissiers. A Linha Orquestra reúne produtos de qualidade, que permitem que o profissional evidencie suas habilidades técnicas e sua capacidade criativa para surpreender os mais exigentes paladares. Ela reúne produtos para confeitaria fina de empresas de renome – a colombiana CasaLuker, a holandesa Dobla, a belga Aldia e a brasileira Cromus.

Sobre a Emulzint – Fundada no Brasil em 1977, a Emulzint pertence ao grupo holandês Zeelandia International Holding B.V., que está presente em mais de 60 países. Conhecida no mercado pela inovação, postura ética e ações com foco no cliente, possui mais de 150 produtos nas linhas de Panificação, Confeitaria e Indústria. Sua missão é oferecer soluções em produtos e serviços ao mercado com qualidade, de forma inovadora e buscando a excelência

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

sete − seis =