Chefs Especiais mostram seu talento na Equipotel

0

Além de levar o empreendedorismo e auxiliar na gestão de negócios, a Equipotel 2015 está fornecendo inclusão social. Uma das formas em se oferecer isto é pela participação do Instituto Chefs Especiais, criado com o objetivo de inserir crianças com síndrome dedown na sociedade, através da gastronomia.

Os Chefs Especiais apresentaram as massas frescas produzidas por eles. As encomendas podem ser feitas a partir do e-mail contato@chefsespeciais.com.br ou chefsespeciais@hotmail.com. O Instituto surgiu em 2006 por Márcio Berti e sua mulher que, até 2012, davam aulas aos sábados em cozinhas e espaços emprestados. A partir daí o projeto cresceu e ganhou uma sede em Higienópolis, contando com o patrocínio de empresas como Friboi e Danúbio.

Na história do Chefs Especiais, a entidade já atendeu 300 alunos com oficinas de gastronomia, capacitação em culinária básica, capacitação para garçons, capacitação em quick massagem e dança do ventre. Os alunos também trabalham em feiras e eventos, trabalhando como garçons ou preparando o bufê assinado por Mário Mangoni. “Hoje, os alunos fazem as atividades no instituto de acordo com suas aptidões”, afirma Berti, que também elogiou a iniciativa do Espaço de Acessibilidade: “Achei a ideia fantástica e já vi produtos que pretendo instalar no Instituto”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

9 + 8 =