Chefe reúne sobremesas sem açúcar em livro

    Editora Alaúde lança “Sobremesas sem açúcar”, obra que reúne 30 receitas com ingredientes de origem natural

    0

    Cada vez mais, os médicos recomendam uma menor ingestão de açúcar em nossa alimentação diária, o que representa um grande desafio para aqueles que apreciam consumir uma sobremesa sempre após as refeições. Foi pensando nesse publico que deseja consumir doces, mas sem o receio do excesso de açúcar, que a Editora Alaúde, lançou o livro “Sobremesas sem açúcar”. A obra é destinada para quem quer ter uma alimentação mais saudável, entretanto também para pessoas que precisam controlar a ingestão de carboidratos e açúcares.

    A autora do livro, a chefe francesa Sophie Dupuis-Gaulier, procura mostrar que pode não ser tão complicado nem sofrido se alimentar sem açúcar, por meio de 30 receitas de muffins, cremes, tortas, bolos, entre outras, preparadas com ingredientes de origem natural, como xarope de agave, xarope de maçã, mel e estévia, ou adoçantes culinários.

    Todas as receitas presentes no livro foram criadas pela autora em conjunto com uma nutricionista, que também elaborou um quadro comparativo entre os diversos tipos de adoçantes.

    No livro o leitor encontrará receitas como a do papillote de banana com especiarias, as peras em calda de cranberry com uva, uma deliciosa torta de ameixa com creme de amêndoas e o pudim indiano. Para aquelas pessoas que não podem consumir nenhum tipo de açúcar natural, o livro oferece opções com adoçantes culinários, como o bolo de chocolate e pistache ou apanna cotta com calda de amoras. Ao todo, a publicação possui 64 páginas e custa R$ 34,90.

    Além de autora de livros de culinária, a francesa Sophie Dupuis-Gaulier também realiza vídeos de culinária para Grupo Leroy Merlin e para canais de TV em Marrocos. Para obter mais informações sobre a publicação, pode-se acessar o site da Editora Alaúde.

    sobremesas

    Fonte: Divulgação

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here