Chefe faz sucesso vendendo brigadeiros com suplemento

0

Por Redação FSN – 26 de março de 2014

O chefe de cozinha e freqüentador de academia Gustavo Johnson, de 27 anos, resolveu aliar essas duas atividades em um único produto. Seguindo a sugestão de um amigo, ele desenvolveu sobremesas com proteínas e suplementos alimentares, geralmente consumidos por praticantes de musculação.

A ideia agradou o público e a produção que inicialmente era de 100 potes do doce por mês, em 2012, chega hoje as 1.500 unidades em média.

A trajetória de Gustavo Johnson começou ao se formar em um curso de gastronomia, em São Paulo. Na sequência, fez pós-graduação em administração na Fundação Getúlio Vargas e trabalhou como chefe no mercado de eventos e em restaurantes. Em 2012, ele fundou a Chef & Você, que oferecia serviços de personal chef (profissionais que vão às casas de seus clientes e preparam menus e banquetes especiais, ou dão aulas particulares de gastronomia). Além desses serviços, o empreendimento de Johnson também produzia conteúdos, como vídeos tutoriais.

A pesar do sucesso inicial do negócio, que foi financiado através das economias guardadas e da venda de um carro, as oportunidades começaram a minguar. “Depois do buzz inicial, os eventos ficaram mais eventuais, sazonais”, afirma.

Foi então que Gustavo seguiu a sugestão de seu amigo e criou uma linha de brigadeiros com a proteína “Whey”. Cada unidade do produto é vendido por R$ 13 e o chefe conta com 10 revendedores.

Em função do crescimento nas vendas, Johnson sentiu necessidade de crescer como microempreendedor. Investiu R$ 40 mil para reformar uma casa e transformá-la em escritório e uma cozinha para ampliar a produção. Entre seus projetos está a criação de um espaço para comercialização e degustação dos produtos da Chef & Você.

Johnson estuda ainda contratar mais pessoas para sua equipe, já que até agora tem feito tudo sozinho, da produção até a embalagem. “Com essa ajuda eu poderei me concentrar no desenvolvimento de novos produtos e receitas, todos ligados à alimentação saudável e suplementação”, diz. Com esse passo, o chefe quer duplicar sua produção atual.

299237_315187528607483_1911074778_n

Fonte: PEGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 − cinco =